Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAMIE E CLAIRE DE VOLTA

Começam as gravações da sexta temporada de Outlander; veja a primeira imagem

REPRODUÇÃO/STARZ

Jamie Fraser (Sam Heughan) olha apaixonadamente para Claire (Caitriona Balfe) em cena de Outlander

Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) em cena da quinta temporada de Outlander

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 15h21

O Starz anunciou nesta terça-feira (9) o início das gravações da sexta temporada de Outlander. O canal ainda compartilhou a primeira imagem dos bastidores, na qual aparecem Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) conversando em uma carroça.

O perfil oficial do canal, responsável pela exibição da trama nos Estados Unidos, publicou um vídeo no Instagram com a equipe de produção preparando alguns cenários já conhecido pelos fãs do drama, como a casa dos protagonistas. Os profissionais aparecem sempre com máscaras faciais para proteção conta a Covid-19. 

"Os figurinos foram ajustados, os adereços estão no lugar, o set foi construído", avisa o vídeo, que termina com uma claquete e um grito de "ação". "Agora, essa é uma notícia maravilhosa. Estamos oficialmente produzindo a sexta temporada de Outlander!", informa a legenda da postagem.

Sam Heughan também comemorou o retorno à série. "Estamos de volta! Gravação da sexta temporada! Eu me sinto muito sortudo por estar trabalhando agora, a produção está assegurando que todos estejam seguros e protegidos. Agora só preciso lidar com a neve", brincou o ator.

O quinto ano da trama chegou ao fim em 10 de maio de 2020. O tempo de espera entre uma temporada e outra de Outlander costuma ser de cerca de um ano. Porém, como a pandemia do coronavírus interrompeu todos os trabalhos no entretenimento, ainda não há uma previsão da estreia do sexto ano. A única coisa que se sabe é que a nova leva terá 12 episódios. No Brasil, a série é exibida pelo Fox Premium e está disponível na Netflix.

Confira a postagem do ator e o vídeo de anúncio:


O que esperar da sexta temporada?

Com um final repleto de tensões, o quinto ano deixou amarras que devem ser desatadas na próxima leva de episódios. Por ser baseada nas obras de Diana Gabaldon, a série costuma seguir as histórias narradas em cada livro.

Dessa forma, a próxima temporada deve mostrar as tramas contadas no sexto volume, Um Sopro de Neve e Cinzas. Mas isso não assegura que tudo será seguido à risca.

"Todo ano, abordamos tudo de novo. Devemos manter um livro por temporada? Fizemos isso até agora. Mas conversamos sobre dividir livros e conversamos sobre combiná-los. Queremos ser livres na sala dos roteiristas para escolher o que parecer mais confortável naquele ano", disse o produtor executivo Ronald D. Moore à revista Entertainment Weekly.

[Atenção: o texto contém spoilers do sexto livro de Diana Gabaldon]

O novo ano da série trará a "Sassenach" lidando com o trauma do estupro que sofreu no último episódio exibido. "Para a Claire, essa vai ser uma jornada contínua de recuperação. Ela provavelmente vai tentar se forçar a seguir em frente e voltar à normalidade, mas eu não acho que ela está completamente ciente do quão difícil, subconsciente e psicologicamente, isso será para ela", destacou a intérprete Caitriona Balfe em entrevista à revista Elle.

Além disso, ficou claro que a Revolução Americana se aproxima na história. A quinta temporada já havia começado a mergulhar nas tensões que culminaram na guerra. "A sexta temporada nos aproxima da Guerra Revolucionária, e Jamie e Claire encontrarão um novo grupo de colonos dentro e ao redor de Fraser's Ridge", adiantou o showrunner Matthew B. Roberts ao site Deadline.

O produtor pode estar se referindo à família Christie, apresentada no sexto livro de Diana. Malva Christie aparece na história como aprendiz da protagonista. A mulher fica grávida do meio-irmão e diz que o filho que espera é de Jamie. Além disso, ela tenta até matar Claire envenenada e acaba sendo morta. A personagem interpretada por Caitriona Balfe é presa acusada de ser responsável pelo assassinato de Malva.

Entre outras tramas narradas no livro e que podem ser retratadas na série está a viagem no tempo de Brianna (Sophie Skelton) e Roger (Richard Rankin). Após uma tentativa fracassada, o casal consegue voltar para os anos 1970. Mas o retorno acontece quando os dois têm uma filha com problemas no coração. O futuro seria a única salvação da vida da criança.

Ainda há o misterioso incêndio, que, segundo Brianna, causaria a morte do casal protagonista da produção. No final do sexto livro, a casa de Jamie e Claire realmente pega fogo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.