Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA

No Datena, Band confirma acordo para exibir a Fórmula 1 até 2022

REPRODUÇÃO/BAND

Glenda Kozlowski e José Luiz Datena ao vivo no Brasil Urgente, com Reginaldo Leme e Catia Fonseca no telão

Glenda Kozlowski e Datena ao vivo no Brasil Urgente, com Reginaldo Leme e Catia Fonseca no telão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 17h06

A Band confirmou na tarde desta terça-feira (9) que fechou acordo com a Fórmula 1 para exibir com exclusividade no Brasil as provas da principal categoria do automobilismo mundial até o final de 2022. O anúncio foi feito ao vivo no Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena, e depois confirmado em nota pela emissora.

O acerto só dependia dos advogados e dos trâmites contratuais. Na semana passada, a emissora afirmou que estava negociando os direitos de transmissão da categoria assim como outras empresas, mas ainda não tinha confirmado a assinatura do contrato, o que ocorreu hoje.

O acordo prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito. As corridas serão exibidas na TV aberta e os treinos classificatórios serão transmitido no canal pago BandSports, que também vai mostrar as Fórmula 3 e Fórmula 2 e é detentora dos direitos da Stock Car.

As transmissões acontecem a partir da primeira corrida, em março. Além de toda a temporada de 2021, o contrato prevê também as provas de 2022. Um dos pilares do acordo será a cobertura extensa com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes.

Datena anunciou a novidade no início de seu programa, que teve as presenças da apresentadora Glenda Kozlowski e do comentarista Reginaldo Leme para falar sobre a Fórmula 1. A categoria retorna à Band após 41 anos --em 1980, o canal foi o primeiro a exibir ao vivo e na íntegra uma temporada completa. A partir de 1981, e de forma ininterrupta, a Globo tornou-se a detentora dos direitos de transmissão do campeonato. 

"A Fórmula 1 está aqui, veio para cá. É um evento monstruoso. Na temporada passada, para se ter ideia, 433 milhões de pessoas assistiram à Fórmula 1 no mundo todo", enfatizou Glenda, que teve uma passagem relâmpago pelo SBT antes de assinar com a Band ano passado. Mariana Becker, que cobriu a categoria na Globo durante 13 anos, também assinou com a nova casa e estará nas transmissões.

"O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós", declarou Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

"A Band, junto com todo o time da F-1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada", afirmou Denis Gavazzi, diretor de esportes.

Nova casa

Nos últimos 40 anos a Fórmula 1 foi exibida pela Globo, mas a líder de audiência optou por não manter o contrato com a Liberty Media no ano passado. O principal motivo para o vínculo não ter sido renovado foi o valor pedido pela dona dos direitos. A emissora não aceitou pagar o que pediu a empresa norte-americana, fez outras propostas, mas a negociação não avançou.

"Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas", informou a emissora em agosto de 2020.

Após a desistência da Globo, a Fórmula 1 chegou a ser negociada com a TV Cultura e SBT. A Liberty também pretende lançar no Brasil sua própria plataforma de streaming, a F1TV Pro, já disponível em outros países.

Veja o anúncio no Brasil Urgente:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.