Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Demitido da Globo, Stênio Garcia vai à Record para falar mal de Silvio de Abreu

DIVULGAÇÃO/RECORD

Stênio Garcia, sentado, de camiseta branca, em entrevista para o Domingo Espetacular, da Record

Stênio Garcia em entrevista para a Record; fora da Globo, ator não poupou críticas a Silvio de Abreu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2020 - 22h17

Fora da Globo desde que foi dispensado, em março deste ano, Stênio Garcia disse ao Domingo Espetacular, da Record, que sofreu boicote de Silvio de Abreu. O ator afirma ter sido perseguido pelo diretor de dramaturgia da emissora depois de se separar de Cleyde Yáconis (1923-2013). Embora o fim do relacionamento tenha ocorrido nos anos 1960, Abreu, que era amigo da atriz, teria guardado mágoas do veterano até hoje.

"Eu me separei da Cleyde de uma maneira muito cruel, até do ponto de vista dele (Silvio de Abreu). Depois eu conversei e acabei ficando amigo dela. Ele teve uma implicância comigo", afirmou Stênio em declaração ao programa de Carolina Ferraz. A entrevista completa vai ao ar no programa do domingo (20).

Segundo a mulher de Stênio, Marilene Saade, Silvio de Abreu boicotou o ator e chegou a ameaçar os outros autores que tentaram escalá-lo em suas novelas.

"Quem está com a caneta é o Silvio de Abreu. Ele riscou o nome do meu marido e a gente soube por autores, não vou falar nomes, que tentaram diversas vezes escalar o Stênio e o Silvio de Abreu dizia: 'Olha,  se começar a insistir, tiro a tua novela'", acusou Saade. 

O ator, de 88 anos, tentou explicar o suposto boicote, que teria durado seis anos, de forma bem-humorada. "Quando ele tomou uma posição de direção artística, ele era um diretor que não sabia escrever pra mim, não queria escrever ou não gostava. De repente, me achava baixinho, feio... Isso é uma brincadeira que eu faço. Eu fiz algumas coisas com ele. A verdade é que eu sempre me dediquei, sempre quis fazer bem", explicou.

Stênio ressaltou que conquistou seu espaço nas novelas da Globo sem ter o estereótipo de galã. "O que que é um grande ator? Altura não tenho, sou baixinho, não tenho o padrão do homem de cinema, que é identificado o artista como ator americano, alto, louro. Eu não sou, então, busquei a figura brasileira", salientou.

Dias antes de seu vínculo com a Globo se encerrar, o veterano ficou desesperado e fez um apelo aos chefões da emissora para ganhar um papel. Não teve sucesso, e hoje, segundo a mulher, ele vive com a aposentadoria de cerca de R$ 5 mil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.