Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL INTERNACIONAL

Globo surpreende e anuncia transmissão do Campeonato Italiano

DIVULGAÇÃO/JUVENTUS

O craque Cristiano Ronaldo corre atrás da bola em jogo da Juventus

O craque Cristiano Ronaldo comanda a Juventus no Campeonato Italiano, que vai passar no SporTV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2020 - 20h08

Após perder os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, o Grupo Globo decidiu apostar em novas competições e avançou sobre a exibição de disputas de futebol internacional, o que não é comum em seus canais na TV paga. Nesta sexta-feira (18), a emissora surpreendeu o mercado com a confirmação de que vai mostrar uma partida por rodada na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano.

As transmissões começam nesta segunda-feira (21), às 15h45, com o jogo ao vivo entre Milan, do sueco Ibrahimovic, e o Bologna, do zagueiro brasileiro Danilo, no SporTV. A Band e o Bandsports também vão mostrar o torneio.

Segundo comunicado do Grupo Globo, o contrato para o Campeonato Italiano vai até maio de 2021, quando acaba a temporada. Desde 2012, o SporTV não mostra a competição em seus canais.

Equipes tradicionais com Milan, Inter de Milão e Roma, além de grandes craques, como Cristiano Ronaldo, Lukaku, Ribéry e Dybala, estarão em ação no Italiano. 

Milan x Bologna terá narração de Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e Sandro Meira Ricci na Central do Apito. "O Campeonato Italiano é muito valorizado na Europa. A competição tem muitos atrativos e o futebol italiano é bastante passional. São jogos com equipes de muita tradição, pensados, estratégicos e com a grande participação dos treinadores na parte tática", opinou Carmona.

"Esta temporada promete ser uma caça à Juventus, que vai em busca do seu décimo título consecutivo. Certamente os adversários vão brigar muito para evitar que a Velha Senhora consiga o título e o domínio de uma década, o que seria bem complicado para adversários com camisas tão pesadas como Napoli, Inter, Milan e Roma", analisou o comentarista da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.