NOVOS RUMOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Márcio Gomes no Jornal Hoje em foto publicada no Instagram; ex-Globo falou sobre sua saída da emissora
Dias após pedir demissão da Globo para fechar contrato com a CNN Brasil, Márcio Gomes revelou que a emissora não quis cobrir a proposta salarial de R$ 100 mil oferecida pelo canal de notícias que estreou este ano no Brasil. "Não tiveram interesse", declarou o jornalista.
Em entrevista à revista Veja, Gomes explicou que assim que a CNN brasileira o chamou para conversar, ele achou certo avisar a Globo, onde já trabalhava há 24 anos. "Não iria negociar pelas costas, jogo limpo. Outras emissoras já haviam feito contato, mas nunca levei adiante. Dessa vez foi diferente", disse o ex-correspondente internacional.
"A Globo passou a me ligar todos os dias com contraofertas, mas nenhuma delas foi suficiente. Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido", confessou o apresentador, que substituiu vários âncoras da emissora nos últimos meses, além de ter se destacado no cenário nacional ao apresentar o temporário Combate ao Coronavírus.
"Eu estava muito confortável na emissora. O Combate ao Coronavírus foi um programa que me tirou da zona de conforto. A primeira máscara que ensinaram a fazer na TV fui eu que fiz, a primeira morte registrada foi informada no programa", relembrou.
"As pessoas falaram que me tornei o rosto da pandemia. Acho exagero, mas não ligo. O problema é que não haverá um programa desses a cada seis meses. É legal fazer o básico, mas não é para mim", finalizou o ex-curinga da Globo.
Márcio Gomes deixou a Globo após 24 anos de casa para assinar com a CNN Brasil por quatro anos. A novidade foi anunciada pelo canal de notícias na manhã de segunda-feira (19). Na nova empresa, o jornalista integrará um projeto inédito que será anunciado nas próximas semanas.
"Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", declarou Márcio Gomes no comunicado enviado pela CNN Brasil.
O Notícias da TV apurou que Gomes receberá um salário de mais de R$ 100 mil. O jornalista se despediu dos colegas no mesmo dia em que foi anunciada sua saída, por um grupo de aplicativo de mensagens.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.