Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Márcio Gomes revela que Globo não quis cobrir a proposta da CNN Brasil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O jornalista Márcio Gomes no Jornal Hoje em foto publicada no Instagram

Márcio Gomes no Jornal Hoje em foto publicada no Instagram; ex-Globo falou sobre sua saída da emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2020 - 9h36

Dias após pedir demissão da Globo para fechar contrato com a CNN Brasil, Márcio Gomes revelou que a emissora não quis cobrir a proposta salarial de R$ 100 mil oferecida pelo canal de notícias que estreou este ano no Brasil. "Não tiveram interesse", declarou o jornalista.

Em entrevista à revista Veja, Gomes explicou que assim que a CNN brasileira o chamou para conversar, ele achou certo avisar a Globo, onde já trabalhava há 24 anos. "Não iria negociar pelas costas, jogo limpo. Outras emissoras já haviam feito contato, mas nunca levei adiante. Dessa vez foi diferente", disse o ex-correspondente internacional.

"A Globo passou a me ligar todos os dias com contraofertas, mas nenhuma delas foi suficiente. Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido", confessou o apresentador, que substituiu vários âncoras da emissora nos últimos meses, além de ter se destacado no cenário nacional ao apresentar o temporário Combate ao Coronavírus

"Eu estava muito confortável na emissora. O Combate ao Coronavírus foi um programa que me tirou da zona de conforto. A primeira máscara que ensinaram a fazer na TV fui eu que fiz, a primeira morte registrada foi informada no programa", relembrou.

"As pessoas falaram que me tornei o rosto da pandemia. Acho exagero, mas não ligo. O problema é que não haverá um programa desses a cada seis meses. É legal fazer o básico, mas não é para mim", finalizou o ex-curinga da Globo.

Márcio Gomes deixou a Globo após 24 anos de casa para assinar com a CNN Brasil por quatro anos. A novidade foi anunciada pelo canal de notícias na manhã de segunda-feira (19). Na nova empresa, o jornalista integrará um projeto inédito que será anunciado nas próximas semanas. 

"Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", declarou Márcio Gomes no comunicado enviado pela CNN Brasil.

Notícias da TV apurou que Gomes receberá um salário de mais de R$ 100 mil. O jornalista se despediu dos colegas no mesmo dia em que foi anunciada sua saída, por um grupo de aplicativo de mensagens. 

View this post on Instagram

Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte... e fazer tudo de novo! Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado - e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá - aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor. Um beijo e boa semana! ❤️

A post shared by Márcio Gomes (@marciogreporter) on


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.