NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Márcio Gomes ensina a fazer máscara caseira e toma bronca de especialista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Márcio Gomes usando uma máscara durante o programa Combate ao Coronavírus desta quinta-feira (2), na Globo

Márcio Gomes de máscara durante o Combate ao Coronavírus desta quinta (2): tutorial de gafe ao vivo

REDAÇÃO - Publicado em 02/04/2020, às 11h01

Márcio Gomes fez um tutorial de máscara caseira para se proteger da Covid-19 durante o Combate ao Coronavírus desta quinta-feira (2) e levou uma bronca do infectologista Sérgio Cimerman por ter se atrapalhado ao tirar o objeto do rosto. "Você já contaminou tudo", brincou o especialista ao notar que o apresentador colocou as mãos em seus óculos. 

Com um pedaço de pano e dois elásticos, o jornalista montou uma máscara, mostrando que poderia ser uma opção para pessoas sem dinheiro ou acesso ao material de proteção.

"Esse lenço é da minha esposa, ela que me emprestou e eu tenho que devolver. Você faz duas dobras e forma um retâgulo grande. Aí você pega dois elásticos simples de prender cabelo. Esses aqui são da produtora [de Jornalismo] daqui", começou o apresentador. 

"Você coloca aqui nas laterais, como se fosse um bombom. Aí você fecha, colocando o pano por dentro. Se eu consigo, qualquer pessoa consegue", simplificou o âncora. "Puxa o elástico um pouco dos dois lados", completou Gomes, que colocou a máscar no rosto, prendendo uma alça em cada orelha. 

"A máscara tá pronta. Para quem usa óculos, a máscara é um incômodo, mas ela garante a proteção, como nossos médicos falaram", disse o jornalista, que ao tirar a máscara acabou se atrapalhando e tirou as lentes também.

Nesse momento, o apresentador tomou a chamada do infectologista, que disse que ele já teria contaminado seus óculos nessa confusão. Mas o jornalista levou na brincadeira. "Já já a gente fala sobre isso", comentou Gomes, aos risos. 

"Mas é um método de barreira, sabendo usar. Fazer uma máscara se você souber usar, lavando a mão antes, dobrando, colocando, sem encostar a mão no pano, sai pra rua e não pode tirar a máscara. Tocou na máscara, espirrou ou tossiu, tira a máscara porque ela já tá contaminada e precisa ser trocada", orientou Márcio Gomes. 

Confira o tutorial do apresentador:

Nas redes sociais, internautas amaram o tutorial do jornalista. "Márcio Gomes também é cultura! Obrigado por mostrar como é fácil e prático confeccionar nossa própria máscara", elogiou Lucas Pacheco no Twitter. "O Márcio Gomes ensinando a fazer a máscara caseira no combate ao coronavírus foi tudo pra mim", comentou Bruno Inácio. 

Confira algumas reações: 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook