Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CURINGA DA EMISSORA

Márcio Gomes assume o Jornal da Globo nas férias de Renata Lo Prete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Márcio Gomes no SP2 e Renata Lo Prete no Jornal da Globo

Márcio Gomes vai apresentar o Jornal da Globo durante as férias de Renata Lo Prete: ele virou curinga da emissora

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2020 - 16h17

Com moral na Globo pelo desempenho à frente do programa Combate ao Coronavírus, Márcio Gomes virou uma carta na manga da emissora. A partir de segunda-feira (31), além de comandar o quadro sobre os números da Covid-19 do Brasil no Jornal Nacional, ele vai cobrir as férias de Renata Lo Prete no Jornal da Globo. A novidade foi anunciada pela jornalista no noticioso.

"Na segunda-feira, o Márcio Gomes estará aqui na bancada do Jornal da Globo. Eu volto no dia 14", avisou Renata Lo Prete no encerramento do telejornal exibido no início da madrugada deste sábado (29).

Márcio Gomes é um curinga da Globo em São Paulo. Em março, foi escalado para apresentar o Combate ao Coronavírus e teve o desempenho elogiado pelo alto escalão do Jornalismo da Globo e pelos telespectadores.

O programa especial sobre a pandemia foi encerrado em maio, e o âncora começou a comandar a segunda edição do telejornal local da emissora. Carlos Tramontina, titular do noticioso, está afastado do trabalho por ter 64 anos e pertencer ao grupo de risco da Covid-19.

Aos sábados, Gomes também reveza com Maju Coutinho e Rodrigo Bocardi a apresentação do Jornal Hoje. Nas próximas duas semanas, ao substituir Renata Lo Prete, ele assumirá novamente o comando de um telejornal que vai ao ar nacionalmente.

Na Globo desde 1996, Márcio Gomes foi apresentador do Bom Dia Brasil, de ambas as edições do RJTV, âncora plantonista no Jornal Nacional e correspondente internacional. Desde 2018, quando voltou ao Brasil, atuava como repórter especial em São Paulo antes da pandemia. Desde julho, o jornalista apresenta o quadro sobre a Covid-19 no JN.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.