LUIGI BARICELLI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luigi Baricelli interpreta Fred em Laços de Família; de galã para presença bissexta na televisão
Luigi Baricelli avalia que a televisão brasileira mudou muito desde que ele deixou o posto de galã de novela para trás. Intérprete de Fred em Laços de Família (2000), o ator afirma que a reprise no Vale a Pena Ver de Novo mostra toda a diferença de ritmo entre os folhetins atuais e os de antigamente --em que os personagens tinham tempo até para pagar conta no ar.
"Em novela do Manoel Carlos aparece até boleto para a gente quitar, coisa que não se vê mais (risos). A trama mantém uma fluidez porque é baseada nos diálogos, que alguns acham grandes. Hoje em dia, as tramas precisam de muita ação [para prender a atenção do público]. Ali não, você vive o momento, traz uma sensação de vida real", pondera o artista ao Notícias da TV.
Baricelli se tornou cada vez mais bissexto na TV desde que deixou o gênero em Insensato Coração (2011) para se aventurar como apresentador de Escola de Maridos (2016) e À Primeira Vista (2017). O comunicador, aliás, romperá em breve com a sua "geladeira anual" ao assumir um novo reality no SBT.
O paulistano descarta voltar à teledramaturgia, ainda que guarde boas lembranças dos bastidores. "Gravar no Leblon [na zona sul do Rio de Janeiro] era uma coisa incrível. A cidade pulsava, o Rio que já era lindo ficava mais bonito ainda. Tinha poesia", rememora.
Luigi chegou a se emocionar ao rever as primeiras cenas da produção. "Vem toda uma carga emocional. Tenho um prazer imenso de ter feito essa novela, porque a Globo conseguiu reunir um dream team [time dos sonhos, em inglês]. Os atores trouxeram a sua alma para dentro da história", exagera ele, que também atua como empresário.
Baricelli confessa que Laços de Família não seria tão marcante se outra atriz tivesse ficado com o posto de Capitu. Ele aponta a química com Giovanna Antonelli como uma das razões para o sucesso do casal. "Nós tínhamos a mesma energia, o mesmo tesão em trabalhar. A pior coisa é fazer algo pelo qual não somos apaixonados", diz.
O ator considera que a interpretação de Regiane Alves como a vilã Clara também foi fundamental para que o público comprasse o amor proibido entre o filho de Helena (Vera Fischer) e a amiga de infância. "Ela traz verdade para cada personagem, então as pessoas acreditam mesmo", argumenta.
Um de seus maiores prazeres, no entanto, foi atuar ao lado de Fernando Torres (1927-2008), que viveu o seu avô Aléssio. "Ele já estava debilitado, mas voltou a atuar. São vários momentos como esse que ficam na memória para sempre", conclui o intérprete.
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.