Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIGI BARICELLI

Longe da TV, ator de Laços de Família defende novela com boleto: 'Vida real'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Luigi Baricelli com um candelabro com cinco velas ao fundo caracterizado como o Fred em cena de Laços de Família

Luigi Baricelli interpreta Fred em Laços de Família; de galã para presença bissexta na televisão

DANIEL FARAD, do Rio de Jnaeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2020 - 7h10

Luigi Baricelli avalia que a televisão brasileira mudou muito desde que ele deixou o posto de galã de novela para trás. Intérprete de Fred em Laços de Família (2000), o ator afirma que a reprise no Vale a Pena Ver de Novo mostra toda a diferença de ritmo entre os folhetins atuais e os de antigamente --em que os personagens tinham tempo até para pagar conta no ar.

"Em novela do Manoel Carlos aparece até boleto para a gente quitar, coisa que não se vê mais (risos). A trama mantém uma fluidez porque é baseada nos diálogos, que alguns acham grandes. Hoje em dia, as tramas precisam de muita ação [para prender a atenção do público]. Ali não, você vive o momento, traz uma sensação de vida real", pondera o artista ao Notícias da TV.

Baricelli se tornou cada vez mais bissexto na TV desde que deixou o gênero em Insensato Coração (2011) para se aventurar como apresentador de Escola de Maridos (2016) e À Primeira Vista (2017). O comunicador, aliás, romperá em breve com a sua "geladeira anual" ao assumir um novo reality no SBT.

O paulistano descarta voltar à teledramaturgia, ainda que guarde boas lembranças dos bastidores. "Gravar no Leblon [na zona sul do Rio de Janeiro] era uma coisa incrível. A cidade pulsava, o Rio que já era lindo ficava mais bonito ainda. Tinha poesia", rememora.

Luigi chegou a se emocionar ao rever as primeiras cenas da produção. "Vem toda uma carga emocional. Tenho um prazer imenso de ter feito essa novela, porque a Globo conseguiu reunir um dream team [time dos sonhos, em inglês]. Os atores trouxeram a sua alma para dentro da história", exagera ele, que também atua como empresário.

Olhos de ressaca

Baricelli confessa que Laços de Família não seria tão marcante se outra atriz tivesse ficado com o posto de Capitu. Ele aponta a química com Giovanna Antonelli como uma das razões para o sucesso do casal. "Nós tínhamos a mesma energia, o mesmo tesão em trabalhar. A pior coisa é fazer algo pelo qual não somos apaixonados", diz.

O ator considera que a interpretação de Regiane Alves como a vilã Clara também foi fundamental para que o público comprasse o amor proibido entre o filho de Helena (Vera Fischer) e a amiga de infância. "Ela traz verdade para cada personagem, então as pessoas acreditam mesmo", argumenta.

Um de seus maiores prazeres, no entanto, foi atuar ao lado de Fernando Torres (1927-2008), que viveu o seu avô Aléssio. "Ele já estava debilitado, mas voltou a atuar. São vários momentos como esse que ficam na memória para sempre", conclui o intérprete.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.