Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANALICE NICOLAU

Ex-âncora do SBT supera a síndrome do pânico e viaja o Brasil por nova série

REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Analice Nicolau veste um terno e blusa brancos, e conversa em um cenário de televisão com fundo de madeira

Analice Nicolau no programa Você Bonita, da TV Gazeta; jornalista gravará série em um motorhome

Analice Nicolau passou quatro anos atrás das bancadas dos telejornais do SBT sofrendo calada com a depressão e a síndrome do pânico. Sair de casa era algo que a agredia internamente, mas o trabalho exigia uma sobredose de esforço. Hoje, ela não só conseguiu superar as doenças como também tomou gosto de explorar o mundo que ela evitou. E assim nasceu o programa Vem Pra Rua, que ela comanda no YouTube e agora se tornará uma série.

"O programa foi lançado com o intuito de levar as pessoas para a rua. Como tive depressão e síndrome do pânico, eu quase nao saía de casa. E agora eu amo fazer isso. Mesmo com a pandemia, pensamos em alternativas para que as pessoas vejam que elas podem sair de casa e permanecerem seguras", disse ao Notícias da TV.

Uma ironia do destino pegou a ex-apresentadora do SBT de surpresa: ela estreou o Vem Pra Rua em 9 de março, e dez dias depois foi instaurado o lockdown em São Paulo. O tempo reclusa a fez pensar em novas ideias para o programa, e assim surgiu o projeto de criar uma série.

Ao lado do namorado, o chef de cozinha Luiz Vidal, ela irá percorrer algumas cidades do país com um motorhome para mostrar a gastronomia e a cultura dos locais que pretendem visitar. Serão mais de 40 dias na estrada, e a viagem começa em 2 de novembro.

"Vamos sair de Timbó, passamos por São Paulo e paramos em Paraty (RJ). De lá, vamos subir a serra carioca, depois vamos para o sul do Estado e depois começamos a explorar o sudeste de Minas Gerais. Por fim, passaremos por algumas cidades no interior de São Paulo. Todas as quintas teremos episódios inéditos dessa viagem, mas o dia a dia das nossas aventuras estará nas nossas redes sociais", avisou.

Legenda

Mente sã

Analice retomou o controle sobre si em 2017, após uma longa jornada em busca do autoconhecimento. "Na pandemia eu fui pega de surpresa, mas hoje eu tenho ferramentas para lidar com a possibilidade de novas crises", afirmou.

O gatilho para que as doenças se desenvolvessem foi um relacionamento abusivo que viveu, mas ela se deu conta de que todas as emoções negativas acumuladas ao longo dos anos contribuíram com suas crises.

"Como toda máquina, se a gente não cuida do corpo ele entra em curto. E é um processo demorado para se recuperar e ressignificar tudo o que aconteceu. Você vai procurando as feridas para curar até ficar tudo equilibrado. Mas é algo que pode voltar a qualquer momento", disse.

Fora da TV desde dezembro de 2019, Analice Nicolau aguarda uma resposta da RedeTV!, que a convidou para ser testada na bancada do RedeTV! News. Sua prioridade, até 13 de dezembro, será sua viagem que fará ao lado do namorado para gravar sua série.

"Quero que o programa ganhe vida na internet, que o público conheça bem e através desse canal tenha acesso a nós. Há algumas TVs interessadas neste projeto, mas acho que neste momento quero focar no objetivo inicial, que é colocar na web. É um material muito valioso que vamos colher", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.