Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO DIFERENTE

Malhação acabou: Fim da novela deixa fãs de luto e cria nova TV Globinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mussunzinho e Arthur Aguiar usam regata em cena de Malhação Sonhos; eles estão com luvas de boxe

Mussunzinho e Arthur Aguiar em Malhação Sonhos, a última temporada da novela exibida pela Globo

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 19h21

A primeira segunda-feira sem Malhação na programação da Globo, depois de a novela teen permanecer no ar durante 26 anos, deixou alguns fãs confusos e saudosos. O Google registrou aumento de pesquisas por termos como "qual vai ser a próxima Malhação?", "hoje tem Malhação?" e "Malhação acabou?". O fantasma do folhetim que ficou na grade da líder de audiência entre 1996 e 2022 pode fazer a emissora conviver com um novo caso de TV Globinho.

"Globo, coloca Malhação de novo, por favor. Eu nunca te pedi nada", escreveu uma usuária identificada como Nicole Mily no Twitter. "Acabei de descobrir que Malhação foi cancelada. Meu sonho de ser atriz de Malhação, agora, oficialmente, está acabado", reagiu Izabella S.

"Não ter Malhação na grade vai ficar parecendo que tem alguma coisa errada...", opinou a conta Fado Insensato. "Chegar em casa, ligar a TV e não ter Malhação dói, sabe? Eu assisto a esse negócio desde que me entendo por gente. Globo, faz alguma coisa", pediu uma outra fã.

Apesar das súplicas de parte dos fãs, um dos motivos que fez Malhação chegar ao fim foi a audiência baixa das últimas temporadas. As reprises do Vale a Pena Ver de Novo, mesmo exibidas em uma faixa com menos televisores ligados, chegavam a fazer mais sucesso do que as tramas com dramas dos jovens.

A última temporada foi a reprise de Sonhos, transmitida entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022. O folhetim acabou com 15,6 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

Próxima Malhação?

Aos fãs da novela teen, as notícias não são boas: não há previsão de uma próxima Malhação. Para fechar o buraco no horário, a Globo atrasou algumas das atrações vespertinas e puxou o Vale a Pena Ver de Novo para ficar no ar até 18h25 e entregar para a novela das seis. O Clone, atual reprise da faixa, já melhorou os índices de Sonhos e chegou a dar mais de 19 pontos de pico.

A intenção da líder de audiência é manter a grade dessa maneira ao longo do ano ao seguir com a repetição de um folhetim das seis ou das sete logo depois do Jornal Hoje --faixa ocupada atualmente por O Cravo e a Rosa-- e deixar o Vale a Pena para sucessos das novelas das nove. Ou seja, Malhação acabou.

A trama pode virar o novo fantasma da Globo. A TV Globinho (2000-2015), que chegou ao fim após o lançamento de atrações como Encontro e É de Casa, sempre tem defensores nas redes sociais. O infantil, no entanto, não voltará ao ar, pois os programas ao vivo rendem mais dinheiro à emissora.

Veja abaixo reações ao fim de Malhação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.