Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Nos Tempos do Imperador: Guebo escolhe entre Justina e Zayla; veja decisão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Heslaine Vieira à esquerda como Zayla, Maicon Rodrigues no centro como Guebo e Cinnara Leal à direita com Justina em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira), Guebo (Maicon Rodrigues) e Justina (Cinnara Leal) formam triângulo amoroso

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 18h20

Dividido entre dois amores, Guebo (Maicon Rodrigues) será obrigado a tomar uma decisão nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Acolhido em um quilombo, ele se verá mais uma vez entre Justina (Cinnara Leal) e Zayla (Heslaine Vieira). O rapaz vai optar por um final feliz com a filha de Cândida (Dani Ornellas) na novela das seis da Globo.

Guebo passará a olhar a costureira de outra forma ao ser resgatado da prisão por ela no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A jovem arriscará o próprio pescoço ao assumir a liderança de Os Guerreiros e orquestrar uma ação para livrá-lo das algemas de Borges (Danilo Dal Farra).

Zayla explicará que não aceitou ficar de braços cruzados e vê-lo ser condenado apenas por protestar contra a escravidão. Ela também oferecerá os seus préstimos ao amigo de infância para, juntos, lutarem pela liberdade do povo negro.

Porém, Guebo se verá em uma encruzilhada ao receber a visita de Justina no quilombo em cenas que serão exibidas a partir desta quarta (2). Ela reclamará que o marido sequer a avisou sobre a fuga, mesmo depois de ela ter ido atrás dos melhores advogados do Império para defendê-lo --entre eles, o abolicionista Luiz Gama (Déo Garcez).

A personagem de Cinnara Leal também se recusará a viver como fugitiva ao lado do companheiro, uma vez que foi aceita na Escola Normal. Ela planeja abrir uma escola para, com o apoio de dom Olu (Rogério Brito), alfabetizar crianças e adultos na Pequena África.

O ator Maicon Rodrigues, como Guebo, beija a atriz Heslaine Vieira, a Zayla, em cena de Nos Tempos do Imperador

Guebo beija Zayla na novela das seis

Qual o final de Guebo?

Guebo vai ponderar sobre os caminhos que poderá seguir dali em diante, cada um representado por uma mulher diferente. Ao lado de Justina, ele será obrigado a voltar à prisão, ficar anos trancafiado apenas por protestar contra a escravidão e, quem sabe, um dia ser feliz ao lado da amiga de Luísa (Mariana Ximenes).

Como o Notícias da TV já havia adiantado, o ativista escolherá dividir a vida com a antagonista interpretada por Heslaine Vieira. Juntos, eles vão dar continuidade ao trabalho iniciado por Os Guerreiros, ainda que a jovem tenha de abrir mão do sonho de se tornar a maior modista do Império.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo sábado (5), dando lugar à exibição de Além da Ilusão na faixa das 18h.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.