Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA GRADE

Globo acaba com Malhação após 26 anos e fecha 'escola' de atores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti olha para cima em cena de Malhação Sonhos

Rafael Vitti em Malhação Sonhos; reprise não será seguida por uma nova temporada da novela

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 20h26

Exibida desde 1995, Malhação vai sair do ar na Globo. A próxima temporada inédita da novelinha, que seria escrita pelos estreantes Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho, foi engavetada. A emissora trabalha agora em uma reformulação de sua grade vespertina.

A informação foi divulgada em primeira mão pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pela Globo ao Notícias da TV. "O projeto inédito de Malhação que estava sendo produzido foi adiado, e uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida", diz o comunicado enviado pela emissora.

Os novos capítulos do folhetim adolescente contariam a história de dois irmãos negros que cresceram em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. O projeto vinha na esteira de Transformação, de Márcia Prates e Priscila Steinman, que também acabou cancelada por causa da pandemia.

Atualmente, é reprisada Malhação Sonhos (2014), escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, que tem enfrentado dificuldades em sua audiência. 

Novo horário de novelas

Conforme já havia sido noticiado pelo Notícias da TV, a Globo planeja uma série de mudanças para sua grade vespertina. Entre elas, estuda-se a criação de um novo horário para exibição de reprises de novelas leves, comédias que caiam facilmente no gosto do público, que costuma fugir da líder de audiência no início da tarde para assistir ao quadro A Hora da Venenosa, na Record.

O Jornal Hoje, que hoje tem praticamente uma hora e meia de duração, voltará aos formato antigo de aproximadamente 40 minutos. A nova faixa de novela também não muda o Vale a Pena Ver de Novo, que em breve reprisará O Clone.

Há algum tempo, Malhação já se encontra em uma berlinda na emissora. A alta cúpula se dividiu em relação à novela voltada para jovens, e tentava encontrar um projeto com a capacidade de renovar o horário.

Malhação antes era um programa que levantava a audiência, mas já há alguns anos virou um problema. Para salvá-la, até autor de fora da Globo já foi convocado, diferentes estratégias foram aplicadas e grandes estrelas da emissora foram chamadas.

Até a ideia de que a novelinha lançava novos rostos que virariam protagonistas de tramas mais sérias no futuro --como ocorreu com Caio Castro, Nathalia Dill, Cauã Reymond e Bianca Bin, entre outros-- caiu por terra. A Globo percebeu que, recentemente, estava revelando astros que migravam para o streaming ou para as novelas bíblicas da Record.


Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 24 a 28 de janeiro

Segunda, 24/1 (Capítulo 259)
Os alunos da Ribalta e da academia de Gael expulsam Olavo e Josefina. Duca volta para casa. Lucrécia afirma a Edgard que ele pode ser o pai de Jade. Dandara aconselha Bianca a conversar com Duca. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas