Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Kamehameha

Fã de Dragon Ball, Isaquias Queiroz pede o retorno da TV Globinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O atleta Isaquias Queiroz na cerimônia de premiação durante Jogos Olímpicos de Tóquio, com medalha de ouro no peito

O atleta Isaquias Queiroz, que conquistou o ouro na canoagem e comemorou com golpe de Dragon Ball

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2021 - 9h46

Após chegar em primeiro lugar na categoria C-1 1000m da canoagem, Isaquias Queiroz chamou a atenção do público por sua comemoração na cerimônia de premiação. O medalhista de ouro subiu no lugar mais alto do pódio fazendo um gesto famoso no anime Dragon Ball, do qual é fã. Ele até pediu o retorno da TV Globinho (1994-2015), programa infantil que exibia desenhos animados nas manhãs da Globo. 

Ao subir no pódio para receber sua medalha, Queiroz fez um gesto com as mãos conhecido como "kamehameha", golpe utilizado por personagens de Dragon Ball. O anime foi exibido na Globo no início dos anos 2000, e chegou a ir ao ar também na Band e no SBT. 

Em entrevista coletiva após sua conquista, o atleta comentou sobre a comemoração inusitada e pediu o retorno da TV Globinho. 

"Tinha falado que se eu ganhasse o ouro ia fazer o kamehameha. Sou Isaquias, né? Não posso subir ao pódio tranquilo. Estamos no Japão, terra do anime, Goku… Via Dragon Ball. Tem que falar com a Globo pra voltar a TV Globinho, é muito importante para as crianças", declarou. 

TV Globinho foi um programa infantil dedicado à exibição de animações nas manhãs da Globo. Deixou de ir ao ar de segunda a sexta em 2012, para dar lugar ao Encontro com Fátima Bernardes. Passou a ser exibido apenas aos sábados até 2015. A atração foi substituída pelo É de Casa.

Confira a comemoração de Isaquias Queiroz em homenagem a Dragon Ball Z:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.