Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTOPROMOÇÃO

Luciano Huck usa Domingão para fazer merchan de si mesmo e vender livro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck segura seu livro no Domingão

Luciano Huck exibe seu livro no Domingão e faz merchan pela segunda semana consecutiva

A insistência de Luciano Huck em fazer as pessoas comprarem seu livro já ultrapassou os limites do bom senso. Após fazer uma via crucis por diversos programas da Globo com o objetivo de divulgar sua obra, ele usou o Domingão pela segunda semana consecutiva para dar "uma dica de leitura".

Tanto em sua estreia na semana passada quanto neste domingo (12), ele usou o quadro Quem Quer Ser Um Milionário? para indicar seu livro, lançado em agosto, dizendo que era possível encontrá-lo no aplicativo do patrocinador do quadro de seu programa.

Sabe quando você entra numa loja disposto a comprar uma peça de roupa, mas o vendedor insiste em te fazer levar outra coisa por um preço muito maior, só para ajudá-lo a bater a meta de vendas do dia? Huck tem feito isso, mas com uma vitrine muito maior do que uma simples loja de shopping center.

E ao ver o desespero do marido de Angélica em tentar emplacar seu livro, as comparações com Fausto Silva, antigo titular do Domingão, tornam-se inevitáveis. Como bem pontuou Chico Barney, colunista do UOL, no Twitter, Faustão usava o programa para divulgar livros de terceiros. 

O que explica essa urgência do apresentador em usar o espaço no Domingão para se autopromover: ego ou desespero para tornar seu livro em um best seller? Até o momento, a publicação não apareceu em nenhuma lista dos mais vendidos do país.

Ele tenta convencer a leitura do De Porta em Porta da seguinte maneira: "É um livro que escrevi durante a pandemia. Da porta para dentro foram reflexões e aprendizados em família. Teve muitas histórias que a gente passou juntos em família e aprendizados. E de porta para fora é um pouco pensando como vai ser esse mundo pós-pandemia em temas como educação, saúde, tecnologia".

Depois de uma estreia bastante criticada à frente do Domingão, Luciano Huck deveria se preocupar mais em tentar convencer o público de que é digno do posto que ocupa. Por enquanto, ainda tem deixado a desejar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.