Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO INSTAGRAM

De olho na política, Luciano Huck alfineta Bolsonaro: 'O pior da sociedade aflorou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck durante participação no Papo de Segunda, do canal GNT

Luciano Huck durante participação no Papo de Segunda, do canal GNT; sem abrir mão da política

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 20h41

Luciano Huck teve de adiar seus sonhos na política para se tornar o novo dono dos domingos da Globo, mas não deixa de discursar como presidenciável ou de cutucar seus eventuais adversários. Nesta quinta (19), sem citar nomes, ele alfinetou o presidente Jair Bolsonaro e a situação atual do Brasil. "Parece que o pior da sociedade aflorou", disse.

O desabafo foi feito durante uma live no Instagram em que ele conversou com o influenciador Adriel Bispo, de 13 anos, para divulgar o livro De Porta em Porta, disponível para venda a partir desta sexta-feira (20).

Enquanto falava sobre a obra, o novo apresentador do Domingão afirmou que tudo o que ele faz é, de alguma maneira, político, mesmo que não esteja diretamente relacionado às urnas. "Eu quero que o Brasil seja um país que dê certo, eu acredito muito no potencial da gente, eu acredito nas pessoas. A gente não pode ficar brincando com a esperança, com os sonhos das pessoas. Eu quero ocupar esse espaço da política, eu quero formar novas lideranças", começou.

Eu realmente gostaria que o Brasil fosse o país que a gente merece ser. É tão bacana, as pessoas são tão legais, tem tantas potencialidades. E a gente está num momento em que o lado mais cruel tá aflorando, aquele lado preconceituoso, xenofóbico. Aquele lado que, se você pensa diferente de mim, você é meu inimigo. Se você não é daqui, você não pertence. Eu estou muito incomodado com isso que a gente está vivendo neste momento.

"Então eu mergulhei fundo num aprendizado de como é que a gente poderia solucionar os nossos problemas", finalizou.

O marido de Angélica chegou a ser cotado como um possível candidato para enfrentar Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano que vem --ele era apontado como um nome forte para a terceira via, sem estar ligado ao atual governante nem ao PT de Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, o apresentador abriu mão (ao menos temporariamente) dessa vontade ao receber a proposta de substituir Fausto Silva na Globo. Huck já gravou sua última edição à frente do Caldeirão, que irá ao ar no próximo dia 28, e afirmou que "não estava preparado emocionalmente" para a despedida.

O Domingão com Huck tem estreia marcada para 5 de setembro, e as primeiras chamadas da atração prometem muita emoção e choradeira, além de quadros como Show dos Famosos e Quem Quer Ser um Milionário?. Um dia antes, Marcos Mion assumirá o Caldeirão como apresentador interino --segundo a Globo, ele fica no comando do programa até o fim do ano.

Confira a live de Luciano Huck com Adriel Bispo (o desabafo sobre o Brasil atual começa por volta dos 45 minutos):


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas