Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA DORNELLES

Ex-autora de novelas da Globo pede socorro por desaparecimento do filho

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Letícia Dornelles com seu filho, Patrick; autora de novelas relatou o desaparecimento do garoto

Letícia Dornelles com seu filho, Patrick; autora de novelas relatou o desaparecimento do garoto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2021 - 16h13
Atualizado em 12/9/2021 - 19h09

Autora de novelas da Globo, SBT e Record, Letícia Dornelles usou seu Twitter para relatar o desaparecimento de seu filho, Patrick, de 11 anos, neste domingo (12). Ela disse que estava tomando banho quando o garoto foi para a calçada de sua casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e sumiu. Quase duas horas depois, ela voltou à rede social para comunicar que o menino já havia sido encontrado.

"Socorro! Meu filho desapareceu. Ele saiu para a calçada sem eu ver enquanto eu estava no banho", escreveu Letícia, atual presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Atualmente, ela abriu mão de seu trabalho como roteirista na TV e passou a manifestar publicamente seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, houve alguns seguidores que suspeitaram de um sequestro motivado por questões políticas. 

"Pelo amor de Deus, alguém em Copacabana me ajuda! Não façam mal ao meu filho, eu imploro", continuou Letícia em sua publicação.

Uma hora e meia depois de comunicar o desaparecimento, ela voltou ao Twitter para avisar os seguidores que Patrick havia sido encontrado. "Obrigada de coração! A todos que ajudaram a divulgar e a procurar", escreveu ela.

"Obrigada, Polícia Militar do Rio de Janeiro, que localizou meu filho. Dianne, Pizzoto e Douglas, do Copacabana Presente. Ualason e De Soares do 4º BPM, que patrulhavam. Patrick nunca saiu sozinho ou sem avisar. Entrei em pânico. Sofro ameaças. Dianne o reconheceu a 2km daqui. Ele disse que queria sorvete", publicou Letícia em outro tweet.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro informou que a criança foi encontrada dentro de um supermercado localizado na Rua Miguel Lemos.

Confira as publicações de Letícia no Twitter:

No último domingo (5), ela havia feito um desabafo nas redes sociais sobre o alto volume de ameaças e mensagens de ódio nas redes sociais por conta de seu apoio a Bolsonaro.

"Sou assediada moralmente, sofro calada! Tenho provas! Recebo ameaças de surra, de morte, corpos decapitados. Citam meu filho menor de idade! Trabalho até de madrugada! Protejo os servidores, a Casa de Rui Barbosa, o legado de Rui, o patrimônio público! Respeitem-me"

Letícia Dornelles foi apresentadora do Globo Esporte e repórter do Fantástico, e depois migrou para a área de roteirização, colaborando na composição das novelas Por Amor (1997) e Andando nas Nuvens (1999), na Globo.

No SBT, ela foi a roteirista chefe do programa Minha Vida É Uma Novela (2006) e autora da adaptação da versão brasileira de Amigas & Rivais (2007). Já na Record, escreveu Metamorphoses (2004), a sitcom Louca Família (2009) e também o humorístico Show do Tom (2010-2011).

Confira a nota, na íntegra, da Secretaria de Estado de Governo:

Agentes da Operação Copacabana Presente encontraram um menino de 11 anos que estava desaparecido após sair de casa para comprar sorvete. A criança é filha da presidente da Casa de Rui Barbosa, Letícia Dornelles, que estava no banho na hora que ele saiu de casa.

Ao notar a falta do filho, ela usou as redes sociais para fazer um apelo sobre o desaparecimento do menino. Enquanto isso, a avó da criança saiu pelas ruas para procurá-lo e pediu ajuda aos policiais do 4º BPM.

Através de grupos de moradores de Copacabana, os agentes foram alertados sobre a situação e começaram a fazer buscas pelo menino. Via rádio, chegou a informação de que havia uma criança perdida dentro do mercado Pão de Açúcar, na Rua Miguel Lemos.

Os agentes do Copacabana Presente o encontraram assustado. A cabo Dianne, do Copacabana Presente, conversou com ele, o acalmou e, neste momento, chegou a mãe dele na viatura do 19°BPM, chorando bastante. O menino e a mãe foram levados para casa pelos policiais e, posteriormente, a avó da criança foi encontrada próximo ao túnel e também levada para casa.

TUDO SOBRE

Jair Bolsonaro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.