Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS NA GLOBO

Após tomar lugar de Faustão, Luciano Huck afirma: 'O mundo está mudando'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Luciano Huck sorri no teaser do Domingão com Huck, novo programa da Globo

Luciano Huck no teaser do Domingão com Huck; apresentador avaliou nova fase do Domingão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 14h29

Escolhido para substituir Fausto Silva no Domingão, Luciano Huck reconheceu a relevância do trabalho do veterano e afirmou que pretende atualizar o programa da Globo. "O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas 'atualizando o software', porque o mundo está mudando, e isso é necessário", disse o apresentador.

Em comunicado enviado pela emissora à imprensa nesta quinta-feira (2), o marido de Angélica avaliou sua expectativa para a estreia do Domingão com Huck no próximo domingo (5) após 21 anos no comando do Caldeirão do Huck, aos sábados.

"Eu acho que a vida é feita em ciclos. Então, você precisa ter a sabedoria de abrir, de ver e de encerrar os ciclos com o melhor que você pode dar em cada um deles. O ciclo do Caldeirão foi de 21 anos muito bem vividos, que não voltam, mas que estão guardados na memória e cumpriram um capítulo na história da televisão de um jeito muito potente e afetivo para mim", relembrou.

"Agora, inicio um novo ciclo. Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o país precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil. Poder ter a força da televisão aberta, acho que é um privilégio e um momento para ser levado a sério. Momento de muito trabalho, de muita criatividade e de muita conexão com a realidade", avaliou o funcionário da Globo.

Para assumir os domingos no lugar de Faustão, Luciano Huck desistiu de concorrer às eleições presidenciais em 2022 e torce para o sucesso do novo formato dominical. 

"O domingo é um dia sagrado para as famílias. É o dia em que todos se reúnem na frente da televisão. A gente precisa reverenciar quem veio antes de nós neste horário [de domingo]. Dos Trapalhões ao Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração", elogiou o comunicador.

"O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas 'atualizando o software', porque o mundo está mudando e isso é necessário", explicou ele.

Fausto Silva foi dispensado da Globo após 32 anos de casa. Em 17 de junho deste ano, a Globo comunicou a rescisão de contrato de Faustão após uma licença médica tirada pelo apresentador. Ele teve uma reunião tensa com a emissora, na qual foi definido o fim do Domingão do Faustão. Não houve chance de o veterano se despedir do público.

Marcos Mion foi contratado pela Globo meses depois para assumir o comando do Caldeirão em um novo formato, que estreia neste sábado (4).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.