Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

2000 E VISHHH

Leandro Hassum leva ideia que teve na Globo para novo programa na TNT

DIVULGAÇÃO/TNT

Leandro Hassum sorrindo enquanto posa para foto na frente de um microfone; ao fundo, o logo da TNT

Leandro Hassum comanda o 2000 e Vishhh, uma retrospectiva bem-humorada sobre o isolamento social

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2020 - 6h55

Leandro Hassum estreia nesta segunda-feira (23), às 22h30, um novo programa na TNT. Após comandar o talk show Tá Pago no ano passado, o humorista agora vai aparecer à frente do 2000 e Vishhh, uma retrospectiva bem-humorada sobre o período de isolamento social. A ideia foi resgatada de um formato que ele tinha desenhado inicialmente para a Globo.

"Eu tinha um projeto meu engavetado, que era de quando eu ainda estava na Globo. Eu queria fazer depois do Fantástico uma retrospectiva da semana brincando com as notícias que aconteceram no cenário político, econômico e social do Brasil durante aquela semana", revela o ator em entrevista ao Notícias da TV.

O comediante de 47 anos optou por não renovar contrato com a Globo em maio do ano passado. Desde então, ele começou a fazer trabalhos para diferentes plataformas, como a própria TNT e a Netflix, mas continuou participando normalmente de programas da emissora e de canais como o Multishow. Hassum e a empresa têm uma boa relação.

Na TNT, o humorista iria fazer a segunda temporada do Tá Pago neste ano. Em setembro, ele veio dos Estados Unidos (onde mora) para o Brasil, com o objetivo de planejar o talk show. 

"Eu pousei no Brasil em 1º de setembro pra me programar pra fazer uns shows [drive-in] e me preparar para gravar o Tá Pago no final de setembro, mas aí eu recebi a notícia de que o Tá Pago foi adiado para o ano que vem. O nosso diretor, Diego Barredo [da produtora Chango], e a TNT entraram em contato comigo para pensarmos em algum outro conteúdo", conta.

A partir dessa proposta de desenvolver algo novo e adaptável aos tempos de pandemia, Hassum relembrou desse projeto que tinha para a Globo e levou a ideia para a TNT, que reservou a mesma equipe do Tá Pago para o 2000 e Vishhh.

"A nossa roteirista veio com a ideia de retrospectiva do isolamento, aí o Diego [Barredo] trouxe mais ideias, a equipe apresentou também, a TNT colocou seu ponto de vista e esse programa em menos de dois meses estava pronto. Foi um projeto feito na garra, na raça e seguindo todos os protocolos de segurança, com toda a competência da Turner, da TNT e da Chango, que é a produtora", comemora.

O 2000 e Vishhh terá quatro episódios com 30 minutos cada. O programa será exibido sempre às segundas, às 22h30. O formato é como o de um stand-up, mas sem plateia por conta da pandemia, com Leandro Hassum sozinho em um palco contando piadas sobre acontecimentos bem particulares do ano da pandemia. Assista à chamada da estreia:

A edição do primeiro programa já começa com a expectativa frustrada de que 2020 seria melhor do que 2019 e passa por situações que vão desde a dificuldade de segurar os idosos em casa até os problemas em reuniões virtuais.

"São quatro programas porque a gente fala desde aquela fase que nós acreditávamos que seria um isolamento de 15/20 dias, mas que está durando até agora. Separamos por período do que a gente passou. Do momento em que parecia bom por curtir a família, depois já foi ficando um saco e aí as coisas foram mudando", explica Hassum.

Além das piadas e de vídeos que rolaram na internet, a atração também recebe convidados por chamada virtual. Na estreia, os convidados são Rubens Barrichello, Rafael Portugal e Compadre Washington. Nas próximas semanas, Maitê Proênça, Wanessa Camargo, Gretchen, Sérgio Mallandro e Yuri Marçal também conversam com o comediante.

Apesar de 2000 e Vishhh ter sido criado, produzido, filmado e editado em dois meses, Hassum acredita que a equipe toda conseguiu fazer um bom trabalho e aposta que o público vai se divertir com os perrengues do isolamento.

"A gente [fez um programa rápido e] pulou no precipício pra ver se o paraquedas iria abrir, mas graças a Deus o paraquedas abriu lindamente e nós vamos fazer um pouso na casa das pessoas de forma brilhante. A gente vai ajudar as pessoas nesse momento de 2020. Em nenhum momento no programa a gente fala sobre o vírus em si, a gente fala sobre o período de isolamento e as coisas que surgiram", arremata.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.