Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-FUNCIONÁRIO

Leandro Hassum defende fim de contratos longos na Globo: 'Abre portas'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O humorista Leandro Hassum em vídeo de entrevista a Caio Fischer, publicado no YouTube

Leandro Hassum em entrevista a Caio Fischer, no YouTube; humorista opinou sobre liberdade artística

REDAÇÃO

Publicado em 23/6/2020 - 8h04

Fora da Globo desde maio de 2019, após 21 anos de trabalho, Leandro Hassum defendeu a extinção de contratos longos na emissora. Para o comediante, a modalidade de contratação por obra permite aos artistas atuarem em vários lugares ao mesmo tempo. "Isso abre portas para você apresentar teus projetos para uma gama de pessoas, é bom demais", argumentou.

Em entrevista ao canal do youtuber Caio Fischer, Hassum foi questionado sobre o que pensava sobre a Globo dispensar grandes estrelas nos últimos tempos, como Zeca Camargo. "Eu tenho uma visão muito positiva disso. O mercado hoje em dia tá muito sedutor, temos as plataformas, o streaming tá no mundo todo. Mas o ator é inquieto, né, a gente quer fazer projetos novos", começou ele.

Em seguida, o artista disse que os contratos a longo prazo da Globo incluem uma exclusividade da emissora. "Dessa forma de agora [contrato por obra], isso não inviabiliza que quem não tá renovando com a Globo amanhã não vai fazer um projeto lá, mas talvez por obra certa. E ainda vai estar com a porta aberta para fazer um trabalho para a Netflix, para Amazon, para Hulu, YouTube, Multishow, assim como eu estou com projeto lá", explicou. 

"A Globo ainda é a grande vitrine do Brasil, porque inclusive as pessoas que colocam a hashtag 'Globolixo' [nas redes sociais] assistem à rede Globo. É de uma incoerência tremenda", ressaltou o humorista.

Em seguida, Hassum ainda revelou que foi a emissora que custeou sua cirurgia bariátrica e que é uma empresa impecável para se trabalhar, além de defender o novo modo de contratação. "Acho que a atitude da Globo tá certa, vamos ter um quadro aberto para trazer novos talentos para dentro e assim funcionar o mercado", finalizou.  

Confira a entrevista de Leandro Hassum a Caio Fischer: 

Saída da Globo

Ao Notícias da TV, em agosto do ano passado, Hassum já havia dito que se sentia livre para receber sondagens e convites de diferentes empresas desde que o seu contrato com a Globo chegou ao fimO ator, então, estreou o Tá Pago, um talk show na TNT, em agosto.

"A minha saída foi porque eu vi que o mercado está muito sedutor. Não só pela TNT, mas por todas as outras plataformas. Hoje em dia, pra quem tem cartas na manga, existem opções. Graças a Deus, posso me dar ao luxo de fazer isso", explicou o humorista, na época. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.