Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA NACIONAL

Lacombe estreia na RedeTV! com Sikêra Jr. e EdieZap: 'Sem politicamente correto'

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikêra Jr. conversando com Luís Ernesto Lacombe e o repórter Edie Polo no Alerta Nacional, da RedeTV!

Sikêra Jr. conversou com Luís Ernesto Lacombe e o repórter Edie Polo no Alerta Nacional desta quarta (26)

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2020 - 19h26

Contratado pela RedeTV! nesta quarta-feira (26), Luís Ernesto Lacombe já fez a sua primeira participação como novo integrante da emissora. O jornalista entrou ao vivo em um link ao lado do repórter Edie Polo, o EdieZap, no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior. Na breve participação, Lacombe avisou que a sua nova atração será sem "politicamente correto" e "sem mimimi".

Lacombe pediu demissão da Band depois de ser afastado do comando do matinal Aqui na Band, programa que estava em conflito com o departamento de Jornalismo da casa por causa de suas pautas conservadoras, como entrevistas com apoiadores de Jair Bolsonaro, caso de Allan dos Santos.

Sikêra Jr. foi "solidário" ao colega durante a interação. "Lacombe, bem-vindo, que Deus te abençoe nessa missão que não é fácil. Você já viu o peso da censura brasileira, você já viu o peso da política negra, do mimimi e enfim. Você já sentiu o peso, mas não esmoreceu um só segundo. A gente ora pra que Deus te proteja, livre de todo o mal e você siga essa carreira brilhante, dizendo a verdade", exaltou Sikêra.

"A gente faz caminhos tortuosos às vezes, esbarra com um obstáculo aqui ou outro ali, mas o caminho do bem a gente vai encontrando. É muito bom estar ao seu lado, vamos fazer uma parceira bacana", disse o novo contratado, que falou que fãs nas redes sociais já criaram montagens dele com Sikêra.

"Vamos com tudo, sem mimimi, sem politicamente correto, sem hipersensibilidade, com sinceridade, com autenticidade e com verdade sempre no coração. Sou um grande fã seu", elogiou Lacombe. "Pra RedeTV! é um prêmio [ter você]", encerrou o apresentador do Alerta Nacional.

Na sequência, já sem a imagem do ex-Band no telão, Sikêra brincou sobre o salário do novo contratado. "Será que ele está ganhando mais do que eu? Fecharam comigo um negócio que era o maior da televisão. Vou descobrir o salário de Lacombe. Se eu souber que ele está ganhando mais do que eu...", disse Sikêra.

Em junho, Sikêra assinou um contrato de sete anos com a RedeTV!, algo raro na TV brasileira, onde esses acordos geralmente duram até cinco anos. 

Lacombe na RedeTV!

O jornalista de 54 anos assinou contrato com a RedeTV! na tarde desta quarta-feira (26). A emissora confirmou a informação em primeira mão ao Notícias da TV. Na nova casa, Lacombe vai desenvolver um projeto jornalístico multiplataforma, ainda sem data de estreia definida.

A tendência é que ele ocupe o horário de Edu Guedes, que deixará a RedeTV! em meados de setembro, quando acaba o seu vínculo. O apresentador foi até a sede da RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo, para selar o compromisso com Marcelo de Carvalho, um dos acionistas e vice-presidente.

"Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso. Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento. São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado", afirmou o novo contratado da emissora, em comunicado enviado pela RedeTV!.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.