Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLOP FUTURÍSTICO

Saiba por que a Netflix cancelou Altered Carbon após a segunda temporada

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Com uma roupa grossa e de frio, Anthony Mackie aparece com cara série em cena da segunda temporada de Altered Carbon

Anthony Mackie na segunda temporada de Altered Carbon; grande aposta da Netflix flopou e foi cancelada

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2020 - 19h07

Uma das maiores apostas da Netflix dos últimos dois anos, Altered Carbon foi cancelada. A atração de ficção científica termina após duas temporadas. Ao contrário de decisões tomadas pela empresa recentemente, a opção de desistir da trama nada tem a ver com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A matemática mais básica pesou.

De acordo com informações do site Deadline, o cancelamento anunciado nesta quarta-feira (26) foi definido em abril, sem qualquer relação com o possível aumento de custos que uma terceira temporada traria aos cofres da gigante do streaming. Cuidados para evitar o contágio da doença viral estão elevado o orçamento de produções em Hollywood.

O fim chegou pela fórmula mais simples que a Netflix usa, que é a do custo-benefício. Mesmo sem divulgar números, a plataforma escolhe o destino de seus programas levando em conta o gasto com a produção e a audiência. Simplesmente, Altered Carbon era uma série muito cara para poucas pessoas assistirem.

Em 2018, o drama chegou na plataforma com pompa, impulsionado por uma intensa campanha de marketing. O protagonista da primeira temporada foi Joel Kinnaman (The Killing, House of Cards), soldado em um futuro distante no qual a humanidade descobriu uma maneira de armazenar a memória em pequenos discos. Assim, o corpo passou a ser descartável. Se morre, o disco passa para outro esqueleto.

No segundo ano, que estreou em 27 de fevereiro, o protagonismo ficou por conta de Anthony Mackie (Capitão América: O Soldado Invernal). A história se passou 30 anos após os acontecimentos da estreia. Em março, foi lançado um anime da série.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.