PROPOSTA DA BAND
Reprodução/RedeTV!
Edu Guedes cozinha com uma mão só em seu programa exibido pela RedeTV! no último dia 4
Um dos maiores faturamentos da RedeTV!, o chef Edu Guedes está deixando a emissora após cinco anos. Ele já comunicou à direção que cumprirá seu contrato até o final, em meados de setembro, e que não vai renová-lo. Guedes, 46 anos, não esconde que tem propostas de concorrentes, mas diz que o que fez tomar a decisão foi um acidente que sofreu no início de junho e o deixou sem os movimentos da mão esquerda.
"Não tenho nada assinado com nenhuma emissora. Tomei essa decisão pelo momento que estou passando. Esse acidente e a pandemia mexeram comigo", diz ele ao Notícias da TV.
Guedes fraturou o braço esquerdo pilotando um veículo automotor em seu sítio em Araras, no interior de São Paulo. O apresentador teve fratura exposta no cotovelo e ruptura de músculos e tendões, o que afetou os nervos. Após dois meses de fisioterapia (atualmente são três sessões por dia), está recuperando lentamente os movimentos da mão esquerda.
O chef voltou ao trabalho menos de 20 dias depois, mas a limitação física o fez repensar se vale a pena. "Considerei várias alternativas. Não pretendo parar, mas passou pela minha cabeça parar, porque dependo dos meus movimentos e já fiz muita televisão, são 26 anos de trabalho. Também pensei em me afastar e depois voltar. Pensei em fazer coisas novas, algo fora do estúdio no fim de semana."
Edu Guedes, no entanto, não deverá ficar muito tempo fora do ar --se ficar. O Notícias da TV apurou que a Band tem um projeto para ele. Seu maior defensor é o diretor comercial da emissora, Cris Moreira, com quem trabalhou na RedeTV!.
Desde os tempos de Record, o chef é um fenômeno comercial. O culinário Edu Guedes e Você ostenta dez ações de merchandising em pouco mais de uma hora em plena pandemia. É o melhor custo-benefício da programação da RedeTV! --que já negocia com Luís Ernesto Lacombe para sua vaga. É um dos poucos que atrai grandes anunciantes. "Eu trabalho para mais de 40 empresas", reconhece.
Apesar do desfalque que sua saída representará, Edu Guedes deixa a RedeTV! com as portas abertas. Ele é amigo dos donos da emissora, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. "Sou muito grato a eles dois", diz.
Guedes assinou com a emissora em abril de 2015, após fazer uma rescisão amigável com a Record e abrir mão de R$ 1,8 milhão de multa contratual. Inicialmente, apresentou um programa nos moldes do Hoje em Dia, com Celso Zucatelli e Mariana Leão. Em 2018, passou a ter o próprio programa.
Sobre o futuro, Guedes afirma que ainda não está definido. "Eu tenho propostas, mas ainda não assinei com ninguém", sustenta.
Procurado, o departamento de Comunicação da Band confirmou o interesse "em talentos como" Edu Guedes, mas afirmou que ainda não "há nada de concreto", porque ele permanece contratado pela RedeTV!.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.