Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICARDO SALLES

Jovem Pan contrata ex-ministro de Jair Bolsonaro como comentarista

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Ricardo Salles durante participação no jornal Top Of The Hour, da Jovem Pan News

Ricardo Salles no Top Of The Hour de 27 de outubro; ex-ministro de Jair Bolsonaro foi contratado pela Jovem Pan

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 16h57

Exonerado do comando do ministério do Meio Ambiente em junho deste ano, Ricardo Salles foi contratado pela Jovem Pan News. Nesta quarta-feira (3), o canal de notícias confirmou a entrada do ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu time de comentaristas. Ele tem estreia marcada para quinta-feira (4), na primeira edição do telejornal Top Of The Hour.

A atração comandada por William Travassos e Mariana Fanti na hora do almoço conta com as análises do jornalista José Maria Trindade, da professora de filosofia Bruna Torlay, entre outros nomes. Salles já havia atuado como comentarista convidado do novo canal de notícias, na edição noturna do Top Of The Hour.

Advogado por formação, Ricardo Salles teve uma passagem conturbada pelo ministério do Meio Ambiente. Em 2020, no início da pandemia de Covid-19, ele disse em uma reunião ministerial que os políticos deveriam aproveitar o foco da imprensa na cobertura do coronavírus para "ir passando a boiada" em temas da área ambiental.

Além disso, a Polícia Federal afirmou que Salles teria atrapalhado investigações sobre uma apreensão de madeira. Por isso, o Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de um inquérito contra o ex-ministro.

Conforme antecipado pelo Notícias da TV, a Jovem Pan está preocupada com a fama de ser um canal de direita e bolsonarista. Assim, a direção da TV começou a buscar vozes progressistas e de esquerda. Rita Lisauskas, ex-CNN Brasil, foi consultada, mas rejeitou o convite.

Confira esta reportagem em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.