Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 27

Após cassação, Jovem Pan consegue entrar na TV aberta em parabólicas

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Tutinha e Paulo Mathias no lançamento da Jovem Pan News

Tutinha, dono da Jovem Pan, e Paulo Mathias no lançamento da Jovem Pan News

ERICK MATHEUS NERY e GABRIEL VAQUER

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 20/10/2021 - 20h20

Após a Justiça cassar a concessão do canal 32, a Jovem Pan conseguiu entrar na TV aberta por meio das antenas parabólicas. A partir da próxima quarta-feira (27), a empresa de rádio iniciará as suas operações como emissora de televisão, por meio do Jovem Pan News.

"Nosso objetivo é ter uma distribuição plural, ou seja, o canal onde ele puder estar porque, cada vez que você faz isso, você chega mais perto da sua audiência e contempla mais o país inteiro, que é um país continental. Quem quer sucesso e quem quer manter uma audiência como já temos, manutenção e ampliação, precisa pensar em outros formatos de distribuição", pontuou Humberto Candil, diretor de jornalismo da Jovem Pan.

Na apresentação do canal à imprensa, na qual o Notícias da TV esteve presente, o executivo ressaltou que o grupo buscou este espaço na televisão aberta para conseguir conversar com diferentes segmentos do público: "Você consegue ser verdadeiramente democrático a partir do momento em que seu canal está entregue para as pessoas que querem assistir, muitas vezes, sem pagar por ele".

"A gente não trabalha olhando para a rejeição, trabalhamos olhando para o que entendemos como correto no mundo do jornalismo. O correto é você centrar as suas forças no debate, mostrar os dois lados. A gente precisa voltar a fazer aquele jornalismo antigo, que parece que esquecemos, que virou um jornalismo de celebridades", alfinetou Candil.

Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan, destacou que além das parabólicas, o canal será transmitido por meio do aplicativo da empresa e nos pacotes de TV por assinatura da Claro, Sky e Vivo: "Até o final de novembro, devemos estar em mais duas [operadoras], estando assim em cerca de 90% da distribuição fechada no Brasil".

A TV faz parte de toda uma plataforma de distribuição da Jovem Pan, seja no rádio, aplicativos ou nas redes sociais. Agora, teremos mais um braço de distribuição, com conteúdos inéditos, uma forma diferente de assistir ao nosso conteúdo para atender às nossas novas audiências e às atuais de jeitos diferentes.

Na televisão, a Jovem Pan News apresentará conteúdos já exibidos no rádio, como as atrações Morning Show, Pânico, Os Pingos nos Is, Três em Um e Jornal da Manhã. Entre as novidades, estão o Jovem Pan Poder, programa de entrevistas comandado por Jose Maria Trindade em Brasília, e o Documento Jovem Pan, com reportagens especiais e investigativas ancoradas por William Travassos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.