Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDOU TUDO

Jogo da Libertadores no SBT muda de dia e Fluminense 'escapa do paredão'

LUCAS MERCON/FLUMINENSE

Com a camisa do Fluminense, Felipe Melo corre em uma partida do Campeonato Carioca

Felipe Melo, do Fluminense: SBT muda dia de transmissão na Libertadores para priorizar clube

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 15h36

O SBT foi obrigado por uma questão de logística a mudar o dia de sua transmissão da Libertadores da América na semana que vem. Para priorizar o Fluminense, a TV de Silvio Santos vai exibir o confronto contra o Olimpia (PAR) na terceira fase preliminar da competição nas próximas duas quartas-feiras, às 21h30 --horário tradicional do futebol da Globo no meio da semana. Com isso, o clube "escapa" de concorrer com o paredão do BBB 22, da Globo. 

A informação foi confirmada pela Conmebol ao Notícias da TV. Segundo apurou a coluna, existem partidas para o Defensores Del Chaco, em Assunção, estádio do jogo de ida marcado para a próxima semana --na quarta (9)--, pela Copa Sul-Americana na terça (8) e na quinta (10). Sem saída, a entidade só poderia marcar a partida da Libertadores para quarta pela possibilidade de datas e espaços disponíveis. A volta será no dia 16, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O SBT tinha a possibilidade de se manter às terças-feiras, às 21h30. A Conmebol colocou a partida entre América-MG e Barcelona (EQU) para o horário e dia que é usado pela emissora. No entanto, o coelho de Minas não tem o mesmo apelo nacional que o Fluminense.

Entre escolher o América e mudar de dia, o SBT preferiu a segunda opção. Com isso, a TV pode se beneficiar, já que vai bater de frente com um dia mais fraco do BBB 22, da Globo. Na quarta, o reality show tem um quadro com Paulo Vieira como seu maior destaque. Na terça, o embate é contra a eliminação da semana. 

O Fluminense novamente será atração de duas emissoras. Além do SBT, a ESPN também vai exibir os jogos do tricolor das Laranjeiras em busca de uma vaga na fase de grupos da competição continental. Assim como ocorreu na fase anterior, o América-MG ficará restrito ao Conmebol TV, pay-per-view feito pelas operadoras Claro, Net e Sky.

Após um ano e meio, o SBT volta a usar a quarta à noite para o futebol. O horário é consagrado pela Globo desde o fim dos anos 1990 para a transmissão da modalidade. Mas se trata de uma mudança pontual. Já para a fase de grupos, que começa em 6 de abril, o SBT voltará para as terças-feiras.

SBT, ESPN e Conmebol TV têm contrato para exibição da Libertadores até o fim deste ano. Nas próximas semanas, a Conmebol vai começar a licitação pelos direitos de transmissão a partir de 2023, em acordo que será negociado até 2026. Existe uma grande expectativa por causa das empresas que prometem entrar na disputa.

Veja a lista completa de jogos da terceira fase da pré-Libertadores:

Terça (dias 8 e 15) - 21h30 - América-MG x Barcelona (EQU) - Conmebol TV
Quarta (dias 9 e 16) - 19h15 - Everton (CHI) x Estudiantes (ARG) - ESPN
Quarta (dias 9 e 16) - 21h30 - Fluminense x Olimpia (PAR) - ESPN e SBT
Quinta (dias 10 e 17) - 21h30 - U. Católica (EQU) x The Strongest (BOL) - Facebook


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.