DINHEIRO NO BOLSO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Arrascaeta, do Flamengo; operadora faz promoção para arrecadar mais dinheiro com Conmebol TV
A Sky montou uma operação de guerra para impedir cancelamentos em massa da Conmebol TV, o pay-per-view em parceria com a entidade que transmite jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Descontos de quase 60% para assinantes estão sendo concedidos em uma oferta de plano anual. As mensalidades também foram reduzidas no DirecTV Go, streaming da empresa.
Segundo apurou o Notícias da TV, representantes da empresa ligam para atuais clientes da Sky e oferecem o pacote da Conmebol TV numa promoção de pagamento único, o que assegura uma base de assinantes e arrecadação mínima a longo prazo. Na oferta, o cliente paga de uma vez R$ 209,70 e tem o pay-per-view até dezembro sem desembolsar mais nada.
Como o valor atual do serviço é de R$ 40 (R$ 480,06 por 12 meses), o desconto para o cliente que aceita a oferta é de 56,3% em relação ao que pagaria até dezembro. A "mensalidade", com isso, cai para R$ 17, e o cliente economiza R$ 270,36. Ao mesmo tempo, a Sky consegue manter uma base de fidelidade, já que a oferta está condicionada a isto.
Essa é a maior preocupação da operadora para pagar a conta neste ano. Em 2021, muitos torcedores cancelaram a Conmebol TV após dois ou três meses porque seu time foi eliminado de uma das competições. Com isso, a arrecadação era menor do que o esperado, e a margem de lucro diminuía bastante.
A campanha vai continuar para assinantes da Sky, segundo apurou a coluna, até o fim de fevereiro, quando começam os primeiros jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Novos clientes também terão o pacote oferecido por um valor mais baixo.
Para alcançar um novo público, também houve redução no valor da Conmebol TV na DirecTV Go. O sistema de streaming da Sky agora vende o pacote de jogos por dois valores. O primeiro é de R$ 29,90/mês, que permite o cancelamento em qualquer momento. O outro é por R$ 19,90/mês, mas o valor é condicionado ao cliente manter o canal em seu pacote até dezembro.
A Conmebol TV foi criada em uma associação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), as operadoras Claro e Sky, e o Grupo Bandeirantes. Todos os jogos da Copa Sul-Americana e o pacote de partidas da Libertadores que era da Globo na TV paga até março de 2020 são suas atrações. Ao todo, são cerca de 80 jogos exibidos. Partidas da Libertadores Sub-20 e da Libertadores feminina também são atrações. O contrato atual vale até o fim de 2022.
Neste ano, clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Fluminense, Santos, São Paulo, Internacional e Ceará serão atrações da Conmebol TV. É nessa enxurrada de brasileiros que se aposta que o número de assinantes, que chegou a 200 mil em 2021, seja superado em 2022.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.