Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUL-AMERICANO FEMININO

Rivais pela Libertadores, SBT e Globo vão dividir torneio da Conmebol

DIVULGAÇÃO/CBF

Jogadoras da Seleção Brasileira Sub-17 se abraçam após um gol durante um treinamento

Seleção Feminina Sub-17: SBT e Globo dividem direitos de torneio de base do futebol feminino

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 13h55

Rivais na disputa dos direitos da Libertadores a partir de 2023, SBT e Globo vão dividir a transmissão no Brasil do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, que começa a ser disputado no Uruguai nesta semana. A emissora de Silvio Santos tem os direitos do evento para TV aberta, enquanto a concorrente vai mostrar via SporTV. 

A Seleção Brasileira estreia nesta quarta (2), às 18h30 (horário de Brasília), contra a Argentina. A partida só terá exibição na TV por assinatura no SporTV2. A Conmebol confirmou para a coluna que o SBT é um dos donos do evento no Brasil. O SBT ainda analisa como vai usar o torneio na sua programação. 

"Não temos nada confirmado ainda quanto à exibição dos jogos", disse a empresa. Uma das possibilidades estudadas, segundo apurou a coluna, é a transmissão nas plataformas digitais do SBT Sports, em fases mais agudas da competição. 

O Sul-Americano Sub-17 é considerado o principal torneio de base das seleções nacionais do calendário. Será a primeira vez que haverá uma transmissão tão ampla para quem gosta de futebol feminino. Caso decida pela exibição em TV aberta, será a primeira vez que o SBT dará espaço para as mulheres boleiras.

Segundo a tabela divulgada pela Conmebol, a rodada final do Sul-Americano Feminino Sub-17 será disputada em um sábado à tarde, em 19 de março. O SBT costuma sofrer bastante com baixos índices nessa faixa, e uma exibição de futebol poderia ser um teste para alavancar o horário.

A divisão entre Globo e SBT acontece no mês da disputa pela licitação da Libertadores e da Sul-Americana. O resultado final sai em 4 de abril. O SBT luta para manter a competição continental que é o carro-chefe de seu projeto esportivo. Já Globo quer o retorno para TV aberta e paga como forma de impulsionar seu consolidado setor esportivo. 

Além da Libertadores, o SBT tem direitos de exibir a Uefa Champions League, Europa League, Conference League e a Copa do Nordeste. A Copa América também foi mostrada em 2021. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.