Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS CRÍTICAS

Huck assume erro ao comentar aparência de Marília Mendonça: 'Não farei mais'

Reprodução/Globo

Alexandre Pires, Luciano Huck e Seu Jorge no Domingão com Huck deste domingo (14)

Luciano Huck (centro) com Alexandre Pires e Seu Jorge no Domingão deste domingo (14)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2021 - 19h22

Luciano Huck usou a edição do Domingão deste domingo (14) para se desculpar sobre seu comentário sobre as aparências de Marília Mendonça (1995-2021) e da dupla Maiara e Maraisa na semana passada. O apresentador assumiu o erro e assegurou ao público que isso não voltará a se repetir. "Não farei mais", disse.

O substituto de Fausto Silva aproveitou as presenças de Alexandre Pires e Seu Jorge como representantes da música brasileira para se dirigir ao telectador que se indignou com seus comentários no domingo (7) passado. Na ocasião, Huck preparou um Domingão inteiro com homenagens a Marília Mendonça, que morreu dois dias antes, em 5 de novembro.

"Duas horas e meia ao vivo. Fiz um comentário sobre a estética das três [Marília, Maiara e Maraisa]. Me arrependi no mesmo minuto. A gente não tem mais que falar de estética. Cada um tem que ser feliz do jeito que é. Peço desculpas. Não farei mais", afirmou Huck ao lado dos entrevistados.

Apesar de admitir a falha na transmissão, Huck exaltou o programa feito como tributo a Marília Mendonça. Segundo o apresentador, a intenção era fazer uma homenagem que fosse emocionante, mas que não deixasse o público triste.

"Deu muito trabalho, foi muito difícil de fazer. Como você podia fazer uma coisa à altura do talento, importância e relevância da Marília. Que fosse emocionante, mas que não fosse triste. Fiquei muito orgulhoso do que a gente colocou no ar. Juntar os amigos, ver Caetano Veloso cantando Marília Mendonça. Acho que foi uma homenagem à altura da importância desta artista que vai nos deixar um legado enorme", concluiu o apresentador.

Tanto Alexandre Pires quanto Seu Jorge engrossaram o coro para falar das qualidades de Marília. Ambos elogiaram o talento da cantora e disseram que suas músicas ficaram marcadas na memória do público.

"Era uma moça jovem e que apontava ter um talento único, especial. Dando voz a muitas temáticas interessantes da mulher. E o mais importante, ela fica presente. De forma prematura ela nos deixa, mas sua música e seu sorriso ficam presentes", comentou Seu Jorge.

"Ela tinha um talento raríssimo. Tinha muita propriedade no que falava. Uma artista muito simples, minha mãe também era fã da Marília Mendonça. Minha família toda sempre a curtiu muito por essa beleza que ela trazia em seu canto. Um talento incontestável e único", completou Pires.

Entenda a polêmica

No último domingo, durante as homenagens a Marília Mendonça, Luciano Huck ressaltou que a sertaneja e a dupla Maiara & Maraisa estavam "magrinhas" quando estiveram no Domingão no mês passado.

"Três semanas que eu estava com as três no palco. Na verdade, era só metade das três no palco, porque elas estavam as três magrinhas", afirmou o apresentador do Domingão.

A fala sobre a magreza gerou revolta entre os telespectadores, que o acusaram de gordofobia. Muitos internautas foram às redes sociais criticar  Huck e pedir que o apresentador se retratasse.

Ao vivo, o Domingão contou com a presença de Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Thierry, Paula Fernandes, João Neto e Frederico, Lauana Prado, Paula Mattos e do padre Fábio de Mello para homenagear Marília Mendonça.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.