SUCESSO DO PASSADO
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Luciano Huck com Sérgio Nogueira e Thalita Rebouças no Soletrando: quadro voltará no Domingão
Um dos maiores sucessos de Luciano Huck nos anos 2000 no antigo Caldeirão, o quadro Soletrando vai voltar a ser produzido neste ano pelo Domingão. A volta da competição de estudantes é uma das apostas do apresentador para alavancar seus números aos domingos, que estão instáveis na Globo.
Segundo apurou o Notícias da TV, o plano inicial é que a nova edição seja levada ao ar no início do segundo semestre, em julho. O objetivo é aproveitar as férias escolares para atrair um público mais juvenil. O formato do quadro não terá grandes alterações em relação ao que foi feito anteriormente. A Globo já confirmou a volta em chamadas curtas que vão ao ar na programação.
A volta do Soletrando faz parte de um objetivo de a produção de Luciano Huck de sempre ter um game show na chamada "mistura" do programa de auditório. Além dele, serão usados outros formatos já conhecidos em 2022, como novas temporadas dos quadros The Wall e Quem Quer Ser Um Milionário?, e novidades, como Mamãe É Um Show. Nele, três mães competem para ver quem é a mais talentosa.
O Soletrando teve edições regulares no ar entre 2007 e 2012 e uma edição especial em 2015, dentro do Caldeirão do Huck (2000-2021). Nele, um estudante de cada estado do país competia para ver quem tem mais conhecimento de soletração da língua portuguesa. As seletivas eram feitas localmente em escolas públicas locais.
O prêmio para o vencedor era de R$100 mil, para ser investido na formação educacional do vencedor. O programa tinha como jurados, um professor de língua portuguesa e uma celebridade com experiência gramatical. O professor convidado foi Sérgio Nogueira ao longo de todas as edições. Entre os famosos, houve rotatividade.
A primeira temporada, em 2007, trouxe Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs e escritor. O rapper e escritor Gabriel O Pensador esteve na segunda edição, de 2008; a cantora Sandy assumiu em 2009; e a escritora e jornalista Thalita Rebouças ocupou a bancada na quarta e quinta edição, entre 2010 e 2011.
A atração se tornou um grande hit de audiência e repercussão popular, principalmente nos dois primeiros anos. O episódio final de 2008 chegou a ultrapassar a marca dos 20 pontos de audiência na Grande São Paulo, um índice muito alto para um sábado à tarde. Os vencedores ganharam condecoração de honra ao mérito pelo Ministério da Educação, bem como o próprio Huck.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.