Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMIGRANTES NO DOMINGÃO

Luciano Huck faz homenagem a Moïse e discute crise de refugiados

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Luciano Huck olha sério na frente de um telão branco com o nome de Moïse Kabagambe ao fundo no Domingão com Huck deste domingo (6)

Luciano Huck no Domingão com Huck deste domingo (6); apresentador foi criticado na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2022 - 19h31
Atualizado em 7/2/2022 - 16h24

Com a exploração do caso de Moïse Kabagambe, congolês morto no Rio de Janeiro na semana passada, Luciano Huck discutiu sobre a crise de refugiados de guerra no Domingão com Huck deste domingo (6). O apresentador fez uma homenagem ao imigrante e repercutiu uma reportagem sobre refugiados de guerra.

No dominical, o documentarista de guerra Gabriel Chaim e Guga Chacra, comentarista de política internacional da GloboNews, mostraram a trajetória de refugiados de várias partes do mundo até o Brasil. O Domingão entrevistou um casal de curdos, povo de origem iraniana do Oriente Médio. 

O homem é Perwar Hasso, um refugiado da Síria que veio para o Brasil e deixou a mulher no país. Para sobreviver, o imigrante criou uma fábrica de salgados no Rio de Janeiro com a ajuda de um amigo. O curdo havia tido um casamento arranjado com Baren, mas não a conhecera antes de mudar de país. O programa de Huck trouxe a mulher para encontrar o marido pela primeira vez.

"Estou encantada, contente de estar aqui. Eu me sinto ansiosa e nervosa para encontrar o marido. Minha família é muito aberta, então não tem restrições, a mulher tem voz na família. Estou aqui porque quero mesmo", disse Baren. 

O Domingão também presenteou o casal com um novo carrinho de salgados para estimularem as vendas deles.

No Twitter, as atitudes de Huck dividiram as opiniões dos telespectadores e internautas. "Muito emocionante uma parte da história do refugiado sírio que mora no Rio que o Luciano Huck mostrou", disse José Ribamar Gonçalves Neto. "Quem está chorando com a história do casal sírio no Huck?", perguntou Débora Moreli. 

"Gente, o Luciano Huck agora evoluiu. Quer humilhar pobre estrangeiro. Falta de respeito e invasão ao meu ver. O casamento é arranjado, ambos estão muito tempo sem se ver e nitidamente constrangidos", disse Lakini Silva.

"Nossa. É sério que Luciano Huck está comparando a história de um imigrante congolês com a de um curdo e vendendo como se fosse a mesma coisa?", comentou Evaldo Leandro. "Luciano Huck tem um prazer sádico de estragar completamente o domingo do brasileiro", constatou Leo Sena.

Confira algumas reações no Twitter: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.