Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

GloboNews e BandNews dão informação errada sobre enterro de Maradona

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem da jornalista Aline Midlej durante o Edição das 18h

Aline Midlej durante o Edição das 18h; apresentadora da GloboNews deu informação errada sobre velório de Maradona

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2020 - 22h04

GloboNews e BandNews deram uma informação errada nesta quinta-feira (26) sobre o enterro de Diego Armando Maradona. As apresentadoras Aline Midlej e Paloma Tocci informaram que a cerimônia seria realizada no cemitério Jardim da Paz. No entanto, segundo a imprensa argentina, o evento ocorreu no cemitério Jardim Bella Vista, na Grande Buenos Aires.

"Estamos de volta com imagens ao vivo de frente ao cemitério Jardim da Paz, onde acontece neste momento o enterro de Diego Maradona, depois de ser velado por quase 10 horas na Casa Rosada, que é a sede do Executivo nacional e também um dos maiores símbolos da nação argentina", disse Aline no fim da Edição das 18h, jornal da GloboNews.

No Jornal BandNews: 2ª edição, Paloma cometeu o mesmo erro da âncora do Grupo Globo. "O corpo de Diego Armando Maradona será enterrado, muito possivelmente por uma decisão da família, ainda hoje, no cemitério Jardim da Paz, na periferia de Buenos Aires", disse a jornalista.

De acordo com o Clarín e o Olé, dois dos principais veículos da Argentina, Maradona foi enterrado no início desta noite no Jardim Bella Vista, situado a 35 quilômetros de Buenos Aires e onde também estão os pais do astro, Diego e Dalma. O cortejo rumo ao cemitério teve início por volta das 18h e chegou perto das 19h10.

O enterro de Maradona foi reservado e contou com a presença de apenas 25 pessoas, entre amigos e familiares, ao contrário do velório do ex-jogador, marcado por tumulto envolvendo fãs e os policiais, que reagiram com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Centenas de milhares de pessoas foram à Casa Rosada para se despedir de seu ídolo. 

A confusão começou perto do fim do velório, que a pedido da família, terminou às 16h. O público ficou muito ansioso para passar pelo salão onde estava o caixão do ídolo argentino. Por conta da pandemia de Covid-19, a presença foi restrita a no máximo 20 pessoas por vez. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.