ALINE MIDLEJ
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Aline Midlej durante apresentação de festival da GloboNews; apresentadora se revoltou com fala de Mourão
Apresentadora da GloboNews em São Paulo, Aline Midlej mostrou indignação com a fala do vice-presidente Hamilton Mourão, que afirmou nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, que "não existe racismo no Brasil". A jornalista foi às redes sociais para rebater a declaração do político.
"Não consigo localizar de onde vem tanta tranquilidade para o General Mourão conseguir dizer que não existe racismo no Brasil. Mas consigo, com tranquilidade, dizer que é de falas como essa que ele se alimenta e continua matando. Todos os dias. Sim, aqui, vice-presidente", salientou a âncora do Edição das 10h, jornal da GloboNews.
A declaração de Mourão e a resposta de Aline ocorrem na esteira da repercussão da morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, de 40 anos, que foi espancado por dois seguranças brancos em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre na noite de quinta-feira (19).
Questionado pela imprensa sobre o assassinato de João Alberto por dois homens brancos, Mourão afirmou reiteradamente que, em sua visão, não existe racismo no Brasil.
"Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, não existe aqui", disse. "Aqui, o que você pode dizer é que existe desigualdade. Temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas", acrescentou o vice-presidente.
Veja os tuítes de Aline Midlej:
Não consigo localizar de onde vem tanta tranquilidade para o @GeneralMourao conseguir dizer que não existe racismo no Brasil. Mas consigo, com tranquilidade, dizer que é de falas como essa que ele se alimenta e continua matando. Todos os dias. Sim, aqui, vice-presidente.
— Aline Midlej (@AlineMidlej) November 20, 2020
Sério que eu acordei no #DiadaConscienciaNegra pra noticiar que João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, um homem negro, foi espancado e morto por dois seguranças brancos, dentro de um supermercado de Porto Alegre?
— Aline Midlej (@AlineMidlej) November 20, 2020
P.S: aos colegas da imprensa: citem o nome da vítima, sempre.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.