Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM NA TV

Globo muda grade às pressas e exibe especial de Maradona após o futebol

DIVUÇGAÇÃO/TV GLOBO

Diego Armando Maradona segurando o troféu da Copa do Mundo de 1986, conquistada pela Argentina

Diego Armando Maradona comemora a Copa do Mundo de 1986: jogador será homenageado na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 18h27

A Globo fez uma mudança de última hora na grade desta quarta-feira (25) para exibir um programa especial sobre Diego Armando Maradona, ídolo do esporte que morreu após uma parada cardiorrespiratória. A atração vai ao ar logo após o Segue o Jogo, programa que mostra os gols da rodada, e antes do Jornal da Globo.

No programa especial, a Globo mostrará depoimentos de personalidades e revisitará momentos históricos e polêmicos de El Pibe de Oro, com uso de arquivos e reportagens especiais que já foram exibidas em programas como o Esporte Espetaculos.

Um dos momentos emblemáticos que será recordado é a participação de Maradona na Copa do Mundo de 1986, vencida pela Argentina, em que o ex-jogador teve uma das mais fantásticas performances individuais de uma edição do Mundial.

"Uma justa homenagem a quem transformou a bola em um pincel e deixou seus traços por todos os cantos do mundo. Um artista intenso e explosivo, que saboreou a vida como um tango, com seus altos e baixos, transitando de forma nada peculiar entre dramas e paixões", informou a Globo, em nota.

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial em todos os tempos e considerado um "deus" na Argentina, Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos. O ex-atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, cidade na região da Grande Buenos Aires.

Ele passou por uma cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois. Estava em casa se recuperando, mas não resistiu ao problema que apresentou na terça.

Presidente da Argentina, Alberto Fernández decretou luto oficial de três dias. "Você nos levou ao topo do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para a vida", escreveu o político no Twitter.

Nos próximos dias, o país vai se despedir do seu maior ídolo no futebol. O velório de Maradona acontecerá na Casa Rosada, em Buenos Aires, sede do governo nacional.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.