Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNCORA COM MORAL

Aline Midlej ganha força na GloboNews, e Edição das 10h sai de SP

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Com um vestido branco, Aline Midlej apresenta o Estúdio I de 9 de outubro na GloboNews

Aline Midlej no Estúdio I: apresentadora do Edição das 10h está com moral na GloboNews

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2020 - 7h10

Uma das apresentadoras do Edição das 10h, Aline Midlej ganha cada vez mais força na GloboNews. Em agosto, a jornalista saiu de São Paulo e foi para o Rio de Janeiro cobrir uma licença de Marcelo Cosme no Em Pauta. Depois disso, ela não voltou mais, e o noticioso matinal deixou de ser apresentado entre as duas capitais.

Nos últimos dois meses, o Edição das 10h, que vai ao ar das 9h às 13h no canal de notícias, é ancorado inteiramente do Rio de Janeiro, praça onde ficava apenas Raquel Novaes. A mudança quebrou um formato que estava em vigor no telejornal desde setembro de 2016, quando Aline estreou diretamente dos estúdios em São Paulo.

A ex-Band ainda continua à frente do matinal, mas tem sido cada vez mais escalada para participar de outros programas de todo o Grupo Globo.

Nessa temporada carioca, a jornalista já apareceu no Criança Esperança, esteve no Saia Justa no GNT, comandou eventos pela GloboNews e cobriu as férias de Maria Beltrão no Estúdio I.

Carismática e segura, Aline Midlej ganhou moral com a chefia após a edição de 3 de junho do Em Pauta, considerada histórica pelo canal. Na ocasião, apenas jornalistas negros apareceram no vídeo, e a apresentadora fez um relato sobre as vezes em que foi vítima de racismo --acabou viralizando.

Em julho, o Notícias da TV havia antecipado que o fato de o canal de notícias ter escalado a âncora do Edição das 10h para substituir Marcelo Cosme era um teste para que, em breve, ela assumisse a titularidade do programa que vai ao ar no horário nobre.

A possível promoção de Aline não implicará na demissão de Marcelo Cosme. Pelo contrário, ele deve ser transferido definitivamente para a Globo. O jornalista, que é um dos plantonistas do Jornal Hoje e também já ancorou o Hora Um, é cotado para assumir a bancada de um dos telejornais da emissora.

A reportagem procurou a GloboNews para saber sobre as mudanças no Edição 10h, e questionou se há uma previsão para que o telejornal volte a ser exibido entre São Paulo e Rio de Janeiro, como acontecia até julho. O canal destacou que a cobertura da pandemia é desafiadora e que "não é possível fazer previsões sobre mudanças nas escalas". Confira abaixo:

"Desde março, todas as equipes da GloboNews estão trabalhando intensamente, em todos os horários, de segunda a domingo, para oferecer a mais completa cobertura sobre a pandemia. O canal ampliou, ainda mais, o espaço do noticiário ao vivo. São 20 horas diárias. Um trabalho histórico."

"Como a cobertura permanece prioridade absoluta, não é possível fazer previsões sobre mudanças nas escalas. Todos se mantêm integralmente dedicados à mesma tarefa: levar informação de qualidade para o público."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.