Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO AO BOXE

Globo vira alvo de críticas por transmitir luta de Mike Tyson; saiba o motivo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto mostra Mike Tyson olhando para a câmera com uma expressão de irritação

Mike Tyson voltará aos ringues após 15 anos da aposentadoria; luta será transmitida pela Globo

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2020 - 6h55
Atualizado em 28/11/2020 - 15h00

A madrugada de sábado (28) para domingo (29) será dedicada ao boxe na Globo. A emissora terá como principal evento a luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr., duas lendas do esporte que voltam aos ringues. A transmissão, no entanto, virou alvo de críticas de internautas que alegam que Tyson não deveria receber "palco" por já ter sido condenado por estupro.

Atualmente com 54 anos, o lutador ficou preso entre 1992 e 1995. Ele foi acusado de ter abusado sexualmente de Desiree Washington, então com 18 anos, num quarto de hotel de Indianápolis, nos Estados Unidos, em 18 de julho de 1991.

Na versão da jovem, acatada pela Justiça, o esportista teria atirado ela na cama e feito relações sexuais à força. Já Tyson negou no tribunal e sustenta até hoje que não estuprou Desiree; ele diz que o sexo foi consensual. O atleta foi condenado a seis de prisão, mas passou apenas três preso e acabou liberado por bom comportamento.

O ex-campeão dos pesos-pesados chegou a ser detido outras duas vezes. Uma delas por dirigir bêbado e portar cocaína nos bolsos e no porta-luvas do carro, em dezembro de 2006, no Arizona, Estados Unidos. E outra vez no Brasil, em 2005, quando agrediu um repórter cinematográfico que o filmava na casa noturna Bahamas, em São Paulo.

O "barulho" contra a Globo nas redes sociais acontece menos de dois meses depois da contratação de Robinho pelo Santos. Na ocasião, diferentes veículos de imprensa e jornalistas, inclusive do próprio Grupo Globo, reprovaram o clube paulista por ter empregado um jogador que foi condenado pelo Tribunal de Milão por violência sexual de grupo contra uma mulher, num caso ocorrido em 2013.

Os críticos na web entendem que Tyson também não deveria receber espaço e ter sua luta transmitida na TV. Nas chamadas, a emissora classifica o esportista como "polêmico".

"Só observando a Globo dando palco para estuprador", reclamou Ana Clélia no Twitter. "É, né, caducou o estupro?", questionou Thiago Cassis. "Tudo envolve dinheiro, SporTV e Globo divulgando a luta do Mike Tyson, que já foi condenado por estupro, e não se vê um jornalista questionando isso, apenas idolatram a 'lenda' do boxe", ironizou o perfil RG Velasco.

"A hipocrisia da editoria de Esporte da Globo, que fez toda aquela cobertura crítica da contração do estuprador Robinho, e agora faz uma campanha imensa pra promover a luta do estuprador Mike Tyson", tuitou Patricia B.

"'Globo falando de Mike Tyson como se fosse engraçado. O cara agredia mulher, caçava briga, tentou pagar um guarda de zoológico pra forçar um gorila a brigar com ele, foi condenado por estupro. Nossa, causou mesmo esse Tyson hein, Globo...", ironizou Dan Roco.

Procurada para comentar as críticas dos internautas, a Globo não respondeu até o fechamento deste texto. No Twitter, assim como há pessoas contra a transmissão, existem aqueles na expectativa de acompanhar boxe novamente na madrugada do fim de semana, como era comum nos anos 1990 e no início dos anos 2000. A emissora vai passar a luta gravada após o Supercine; ao vivo, apenas no canal Combate.

Veja repercussões e assista abaixo à chamada para o duelo de Mike Tyson e Roy Jones Jr.:

TUDO SOBRE

Globo

Mike Tyson


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?