Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NOS ANOS 1990

Globo volta ao boxe e transmite luta de Mike Tyson na TV aberta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O lutador Mike Tyson em foto num ringue, postada no Instagram

Aos 54 anos, Mike Tyson voltará aos ringues em luta que terá transmissão da Globo e do Combate

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2020 - 13h47

A Globo vai transmitir a luta de exibição de dois dos maiores boxeadores da história, Mike Tyson e Roy Jones Jr. Na TV aberta, o confronto será mostrado apenas em VT, na madrugada de 29 de novembro. O duelo ao vivo vai ao ar horas antes no canal Combate, pay-per-view do Grupo Globo.

Mike Tyson volta aos ringues depois de 15 anos de aposentadoria e enfrenta seu compatriota Roy Jones Jr, o Capitão Gancho, ex-campeão dos médios e dos pesados e prata nos Jogos Olímpicos de Seul-88.

Nas décadas de 1980, 1990 e início dos anos 2000, as TVs abertas apostavam nas transmissões de boxe para conquistar bons índices de audiência, com lutas de nomes como o próprio Mike Tyson, Evander Holyfield, Maguila e Popó.

Em 20 de março de 2000, o jornal Folha de S.Paulo publicou uma reportagem com o título "Popó bate Tyson e rival mexicano", informando que a vitória do brasileiro contra Javier Jauregui havia marcado 46 pontos de audiência na Grande São Paulo.

A maior audiência de uma luta na década de 1990 foi justamente de Mike Tyson, com o retorno ao ringue do ex-campeão mundial dos pesos-pesados contra Peter McNeeley, que contou com 42 pontos em agosto de 1995 na Globo.

O confronto entre Tyson e Roy Jones Jr. será um evento com shows e outras seis lutas em Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate no Brasil. Na TV aberta, a Globo fará a cobertura da preparação dos lutadores para o evento e exibirá a luta na sequência da transmissão do pay-per-view, na madrugada de 29 de novembro.

Mike Tyson, que tem 50 vitórias (sendo 44 por nocaute) na carreira, está com 54 anos e subiu num ringue oficialmente pela última vez em 11 de junho de 2005, quando perdeu por desistência para Kevin McBride no sétimo round. O seu rival tem 51 anos, com um currículo de 66 vitórias (sendo 47 por nocaute). O duelo terá oito rounds.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.