Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOXE NA MADRUGADA

Globo escala Luis Roberto para narrar retorno de Mike Tyson aos ringues

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O narrador Luis Roberto em vídeo gravado de casa

Luis Roberto vai comandar na Globo a transmissão do retorno de Mike Tyson ao boxe após 15 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2020 - 14h17

A Globo definiu como será o esquema de transmissão do confronto que marca o retorno de dois dos maiores boxeadores da história, Mike Tyson e Roy Jones Jr., aos ringues. Assim como fazia nas lutas do UFC, a emissora vai mostrar a luta gravada na madrugada de sábado (28) para domingo (29) após a exibição ao vivo no canal Combate. Luis Roberto foi escalado narrar na TV aberta.

"A expectativa para a luta é muito grande, por termos contato novamente com figuras que fizeram a história do boxe. Para as novas gerações, será uma oportunidade de mostrar os anos de ouro da modalidade", vendeu Luis Roberto, em comunicado liberado pela Globo nesta quinta (26).

"A técnica perfeita, agilidade, jogo de pernas e a forma cerebral de encarar os seus adversários do Roy Jones Jr. E o fenômeno Mike Tyson, que combinava como ninguém técnica e força, sempre impondo o seu jogo", disse o jornalista.

Para fazer um "esquenta" do confronto, a Globo vai passar no Supercine, logo depois do Altas Horas, o filme 10 Segundos Para Vencer (2018), estrelado por Daniel de Oliveira e Osmar Prado, que relembra a história do brasileiro Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe.

Na sequência, Luis Roberto e Rogério Minotouro comandam um programa sobre a carreira de Tyson, e a exibição do duelo entre os ex-campeões, que vai ao ar após a transmissão ao vivo e exclusiva no Combate. O pay-per-view de lutas cobra uma assinatura mensal de R$ 69,90.

Assista à chamada da Globo abaixo:

No Combate, o programa começa às 21h30 (horário de Brasília), e a luta tem narração de Rhoodes Lima e comentários de Ana Hissa e Daniel Fucs. O confronto entre Tyson e Roy Jones Jr. é o mais importante de um evento com shows e outros seis duelos em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mike Tyson, que tem 50 vitórias (sendo 44 por nocaute) na carreira, está com 54 anos e subiu num ringue oficialmente pela última vez em 11 de junho de 2005, quando perdeu por desistência para Kevin McBride no sétimo round. O seu rival tem 51 anos, com um currículo de 66 vitórias (sendo 47 por nocaute). A luta de exibição terá oito rounds.

Nas décadas de 1980 e 1990 e no início dos anos 2000, as TVs abertas apostavam nas transmissões de boxe para conquistar bons índices de audiência. O maior ibope de uma luta nos anos 1990 foi justamente de Mike Tyson, com o retorno ao ringue do ex-campeão mundial dos pesos-pesados contra Peter McNeeley, que contou com 42 pontos em agosto de 1995 na Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.