Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

REQUER CUIDADOS

Aos 58 anos, Eduardo Galvão está na UTI com Covid-19: 'Dificuldade para respirar'

ANDERSON BORDE/AGNEWS

Eduardo Galvão em evento musical em agosto de 2019, no Rio de Janeiro

Eduardo Galvão em evento musical em agosto de 2019, no Rio de Janeiro; ator contraiu Covid-19 há uma semana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 21h41
Atualizado em 27/11/2020 - 22h04

Eduardo Galvão, 58 anos, testou positivo para Covid-19 e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed-Rio, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O ator Stepan Nercessian, 66, confirmou que o amigo foi hospitalizado após uma piora nos sintomas. "Ele me disse que sentiu dificuldade para respirar e foi para o hospital", declarou nesta sexta-feira (27).

"Ele pegou o vírus há uma semana. Ontem [26] se sentiu mal e foi para o hospital. Durante a pandemia, ele veio aqui em casa duas vezes, e eu até briguei com ele. Falei: 'Galvão, toma cuidado!'. Tenho falado com ele cinco, seis vezes por dia", contou Nercessian ao site da Quem.

Sabendo do diagnóstico do amigo, o veterano passou a ajudar o amigo à distância. "Ontem mesmo arrumei uma moça que faz sopa para preparar umas comidas para ele. Liguei para ele para falar sobre isso, e ele me disse que sentiu dificuldade para respirar", completou.

O artista, que interpretou Machado na novela Bom Sucesso (2019), informou que procuraria a unidade médica. "Falei: 'Você está certo! Tem que ficar aí mesmo'. Ele está numa fase que chamam de transição. Não está entubado. 50% a 50%. Estão fazendo tudo para evitar a intubação", explicou à publicação.

Ao Notícias da TV, Nercessian, que estava agoniado por notícias do amigo, informou que conversou com ele nesta sexta-feira. "Ele não está entubado. Mas o estado dele requer cuidados", lamentou.

De acordo com o veterano, Galvão está sendo amparado por familiares no hospital. "Os irmãos [estão com ele]. Ele tem dois. Além da equipe do hospital, mais um médico particular", informou.

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital Unimed-Rio informou que a unidade "não tem autorização da família para divulgar o boletim do estado de saúde do ator".


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?

Novelas inéditas, não aguento mais reprise
23.44%
Silvio Santos e veteranos de volta ao estúdio
15.02%
Estreia de programas diferentes
30.20%
Chega logo, BBB21!
31.35%