Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De 10 Segundos para Vencer a Capitão América: Filmes para ver na Globo

REPRODUÇÃO/DISNEY/BUENA VISTA

Chris Evans como Capitão América em Capitão América: Guerra Civil, com expressão seria, ele se protege atrás do seu escudo

Chris Evans em Capitão América: Guerra Civil; atração da Temperatura Máxima no domingo (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2020 - 6h22

A programação de filmes da Globo para este sábado (28) e domingo (29) conta com a produção nacional 10 Segundos Para Vencer abrindo a "sessão pipoca". Mas tem longas para todos os gostos, como Capitão América: Guerra Civil e Plano De Voo. 

O Supercine deste sábado exibe à 0h45, 10 Segundos Para Vencer (2018). O drama misturado com ação traz a história do boxeador brasileiro bicampeão mundial, Eder Jofre. O atleta ficou conhecido como Galinho de Ouro por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe.

Protagonizado por Daniel de Oliveira, o filme mostra as lutas enfrentadas dentro e fora do ringue por Jofre, como seu complexo relacionamento com o pai e treinador, Kid Jofre (Osmar Prado). Percorre toda a trajetória do Galinho de Ouro desde a infância complicada, vivida no bairro de Percuhe, em São Paulo, até a consagração como campeão mundial nos Estados unidos, no ano de 1961.

Em Philomena (2013), no ar às 3h30 da madrugada de sábado para domingo, uma senhora busca por seu filho há 50 anos. Durante a juventude, ela engravidou fora do casamento, foi mandada para um convento e a obrigaram a entregar a criança para adoção. O filho de Philomena (Judi Dench) foi adotado por um casal norte-americano.

Apesar da relutância inicial por não escrever histórias de "interesse humano", o desempregado e desmotivado jornalista Martin Sixsmith (Steve Coogan) decide ajudá-la a encontrar seu filho. Eles viajam para os Estados Unidos e, enquanto constroem uma amizade inusitada, descobrem informações imagináveis sobre o herdeiro de Philomena. 

Com direção de Stephen Frears, o filme conquistou os Prêmios BAFTA de Cinema e Satellite Award de melhor roteiro adaptado, melhor roteiro no Festival de Veneza, além de outros prêmios e indicações.

Na continuação da maratona, às 4h45, duas estrelas pop dividem a cena em Programa de Proteção Para Princesas (2009). Rosalinda (Demi Lovato) é uma princesa que vive na corte de um pequeno país. A jovem é ameaçada por um ditador. Porém, uma agência secreta, que tem como objetivo cuidar de membros da realeza de todo mundo, vai colocá-la no programa de proteção para princesas.

Rosalinda é levada para uma cidade rural. Enquanto aprende a lidar com os altos e baixos da vida de uma pessoa comum, ela desenvolve uma amizade com Carter (Selena Gomez), uma moradora da cidade.

A Temperatura Máxima chega às 14h50 à tela da Globo deste domingo com Capitão América: Guerra Civil (2016). O ataque de Ultron fez com que os políticos procurassem uma forma de controlar os super-heróis, porque seus atos são capazes de controlar toda a humanidade.

Por causa das manobras políticas, os Vingadores passam por uma grande divisão. Dois grupos são formados: um liderado pelo Capitão América (Chris Evans) e outro por Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Uma luta épica é protagonizada por esses dois líderes.

Já à noite, às 23h25, em November Man - Um Espião Nunca Morre (2014), o espião da CIA Peter Devereaux (Pierce Brosnan) é  incumbido pelo treinamento do novato David Mason (Luke Bracey). Eles estão envolvidos em uma missão que não obtém êxito por causa de uma garota atingida em um tiroteio. Peter decide se afastar do ofício.

Após cinco anos, o seu retorno acontece por meio de um amigo que precisa de ajuda em uma missão. O resgate de uma velha conhecida de Peter chamada Lucy (Tara Jevrosimovic). A agente trabalha na Rússia, infiltrada ela espiona um general. Peter é enviado de forma não oficial e, ao chegar lá, ele nota que há outros interessados na situação.

O Cinemaço traz o filme Noé (2014), a partir da 1h05. Morador de uma terra desamparada, Noé (Russell Crowe) vive ao lado da esposa Naameh (Jennifer Connelly) e dos filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll). Nessa terra, homens perseguem e matam uns aos outros.

Mas um dia Noé recebe um chamado, uma mensagem de Deus para que ele vá em busca de Matusalém (Anthony Hopkins). Esse encontro revela para Noé o maior desafio de sua vida: a construção de uma imensa arca. A estrutura abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra.

A maratona termina com Plano de Voo (2005) no Corujão, exibido às 02h45. Devastada após a súbita morte de seu marido, a engenheira Kyle Pratt (Jodie Foster) embarca em um avião. Após algumas horas do voo de Berlim a Nova York, ela percebe desaparecimento de sua filha de apenas seis anos, Julia (Marlene Lawston).

Kyle fica desesperada e inicia uma agoniante busca pela menina. O grande problema é que toda a tripulação, incluindo o capitão Rich (Sean Bean) e o agente Gene Carson (Peter Sarsgaard), afirmam que a criança nunca entrou na aeronave. Kyle se vê obrigada a provar sua sanidade até para si mesmo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.