Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM FESTA

Globo veta Ana Maria Braga e Márcio Garcia no aniversário da Record

DIVULGAÇÃO/RECORD

Ana Maria Braga e Márcio Garcia em seus programas na Record: barrados no aniversário da emissora - DIVULGAÇÃO/RECORD

Ana Maria Braga e Márcio Garcia em seus programas na Record: barrados no aniversário da emissora

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/8/2018 - 6h04

A Globo vetou a participação de Ana Maria Braga e Márcio Garcia em programas comemorativos dos 65 anos da Record, a serem completados em 27 de setembro. A rede de Edir Macedo já havia negociado com os artistas, que seriam homenageados em edições diferentes do Programa do Porchat, mas a concorrente não os liberou.

Ana Maria foi uma das principais apresentadoras da história da Record, estrela absoluta entre 1993 e 1999, e Márcio Garcia comandou um programa que incomodou a Globo nas tardes de sábado na década passada.

O "não" deixou diretores da Record chateados, apesar de ser praxe da Globo negar a participação de seus contratados nas TVs rivais. Frustrados, eles ainda avaliam se irão pedir a liberação de Renato Aragão, que se lançou na casa, em 1966, antes de fazer sucesso como líder de Os Trapalhões a partir de 1977.

A Globo não deu nenhuma justificativa para sua decisão. Procurada pelo Notícias da TV, a emissora não se manifestou.

Canal pago pertencente ao Grupo Globo, o Multishow também disse não para a Record. Tom Cavalcante, contratado da emissora do bispo Edir Macedo entre 2004 e 2001, não poderá participar da homenagem. Diretores da Globo levaram 11 anos para perdoar o fato de Cavalcante ter migrado para a Record.

A Record, por outro lado, está tendo êxito nas negociações com SBT e RedeTV!, suas parceiras em disputa contra a TV paga no ano passado, e com a Band.

Do SBT, já conseguiu autorização para entrevistar e Eliana Michaelichen (que foi de seu elenco durante 11 anos e liderou no Ibope com programas infantis), Carlos Massa, o Ratinho (que teve passagem curta, mas marcante, no final dos anos 1990), Raul Gil (contratado em duas ocasiões) e o jornalista Roberto Cabrini, apresentador do Repórter Record em 2009.

A Band liberou Netinho de Paula, protagonista do seriado Turma do Gueto (2002-2003) e apresentador do Domingo da Gente (2001-2006), e Milton Neves, que comandou vários programas (quatro simultaneamente!) na Record entre 2001 e 2007.

Da RedeTV!, a Record terá Silvio Luiz, com duas passagens marcantes nos anos 1980, quando cunhou bordões memoráveis das transmissões esportivas.

Nas entrevistas, Fábio Porchat deverá explorar a trajetória desses apresentadores na Record, ressaltando a importância da emissora em suas carreiras.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.