Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segue os mesmos passos

Quatro motivos para acreditar que Rebeca Abravanel é a sucessora de Silvio Santos

Divulgação/SBT

Rebeca Abravanel ao lado do pai, Silvio Santos: a filha mais parecida com o dono do SBT - Divulgação/SBT

Rebeca Abravanel ao lado do pai, Silvio Santos: a filha mais parecida com o dono do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 16/8/2018 - 5h49

Patrícia e Silvia Abravanel podem até ter maior exposição na grade do SBT, mas há outra filha comendo pelas beiradas e ficando cada dia mais perto do estilo Silvio Santos de trabalhar: Rebeca. No comando do Roda a Roda, ela mantém a discrição ao mesmo tempo em que consegue ser querida pelo público e bem avaliada na emissora.

Após mais de um ano à frente do Roda a Roda, Rebeca conseguiu se firmar como apresentadora. Seu programa é vice-líder isolado no Ibope da Grande São Paulo. No último final semana, ela fez sucesso nas redes sociais com um vídeo em que ajudou um senhor a ganhar um prêmio em dinheiro, assoprando a resposta correta. Nos bastidores do SBT, sua avaliação está em alta.

Ainda assim, a apresentadora prefere aparecer só no seu próprio programa, sem fazer questão de dar entrevistas, declarações ou se exibir nas redes sociais. Na generosidade com os participantes de seu programa e na postura reservada, está cada dia mais parecida com o pai. Ele mesmo admite isso.

"Ela tem mais o meu jeito, eu me identifico, ela é mais parecida comigo. As outras são todas iguais à mãe, tudo bola murcha", disse o dono do SBT, com seu jeito de falar sério em tom de brincadeira, no programa do último dia 5, durante o Jogo das Três Pistas.

Confira quatro motivos para acreditar que Rebeca Abravanel é a sucessora de Silvio Santos:

reprodução/sbt

Assim como o pai, Rebeca Abravanel evita muita exposição e não costuma dar entrevistas

Discreta e low profile
Ao contrário de Patrícia, Rebeca não gosta de aparecer nem de criar polêmica com suas opiniões. Nas redes sociais, ela não faz a menor questão de divulgar sua vida: seu perfil no Instagram não tem foto alguma. A filha número cinco de Silvio Santos passou por uma separação, mas não fez nenhum pronunciamento (assim como não falava sobre a relação enquanto era comprometida).

Rebeca é low profile, como são chamadas as pessoas que fazem questão de não chamar a atenção.

reprodução/sbt

Querida pelo público e pelos funcionários, Rebeca tem desempenho bem avaliado no SBT

Bem avaliada
Entre funcionários do SBT, Rebeca é vista como uma pessoa muito tranquila e querida pela plateia. Com os sbtistas, Rebeca também tem crédito. Ela tem fã-clubes nas redes sociais, e telespectadores caçam suas fotos online (o que não é missão tão fácil). A popularidade de Rebeca aumentou ainda mais na última semana.

reprodução/sbt

Rebeca Abravanel ao lado do participante Benedito, que foi ajudado por ela e ganhou prêmio

Generosa
Na edição da última sexta (10) do Roda a Roda, Rebeca viralizou nas redes sociais graças a um gesto de generosidade. Um participante idoso, identificado apenas como seu Benedito, contou que estava se recuperando de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por isso havia se esquecido de muitas coisas.

Seu Benedito teve muita dificuldade para adivinhar a palavra-chave do jogo, cuja principal pista era "moto". Rebeca fez de tudo para o participante ganhar o prêmio. Praticamente deu a resposta a ele.

"O que o motoqueiro usa, o que ele usa quando vai na moto, leva multa se ele não usa… Se cair, machuca, bate a cabeça…", falou. Seu Benedito, então, falou a palavra "capacete" e ganhou o prêmio de R$ 27 mil. A plateia vibrou, e nas redes sociais Rebeca foi muito elogiada pela sensibilidade. Veja o programa na íntegra:

"Isso é bem o pai dela, ele é conhecido por ajudar as pessoas. O lado humanitário que ela tem vem do DNA dele", disse uma fonte próxima a Rebeca.

reprodução/sbt

Rebeca tem mais ibope do que nomes da Globo, como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes

Bem de audiência
Rebeca tem mais audiência do que muita veterana da TV aberta. Em julho, seu Roda a Roda cravou média de 10,1 pontos na Grande São Paulo, acima do que marcaram os programas de Fátima Bernardes (7,7), Eliana (8,2) e Ana Maria Braga (8,0).

O Roda a Roda conseguiu dar a volta por cima após alguns fracassos com trocas de horário. Houve até boatos de que um novo projeto seria desenvolvido para ela. No SBT, contudo, a avaliação é a de que Rebeca manda muito bem com game show (também uma similaridade com o estilo de seu pai), e em time que está ganhando não se mexe.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.