Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUEM

Globo tira chefão da TNT Sports para reformular sua linguagem esportiva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com um terno azul e camisa azul, e gravata verde, durante uma transmissão de futebol

Galvão Bueno, titular do Esporte da Globo: emissora tira chefão da TNT Sports para reformulação

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 6h30

A Globo atacou a TNT Sports e tirou de sua concorrente o executivo Vitor Costa. A função do novo contratado casa será ajudar a mudar a linguagem multiplataforma do setor esportivo da líder de audiência, que vive uma grande transformação. O trabalho começa já nesta semana.

No projeto esportivo da WarnerMedia, o chefão atuava como gerente de elenco e reportagem. Foi o responsável direto por escolher profissionais para atuar em transmissões, além de escalar repórteres para coberturas. Segundo apurou o Notícias da TV, ele terá uma função parecida na Globo em TV aberta e no SporTV, o canal esportivo do grupo na TV paga. 

O objetivo da reformulação é dar mais jovialidade e ritmo aos diversos produtos, trabalho que já vem sendo feito aos poucos nos últimos meses e vai ganhar mais ritmo com a chegada do novo executivo. A ideia de contratar Vitor foi de Renato Ribeiro Soares, atual diretor de conteúdo do Esporte da Globo. 

Vitor Costa teve uma longa história na WarnerMedia. Começou seu trabalho ainda no antigo Esporte Interativo (2007-2021) como estagiário. Foi produtor de conteúdo e gestor de diversos projetos. Em 2013, foi promovido a chefe de reportagem, função na qual ficou até dezembro de 2018. No início de 2019, assumiu a gerência de elenco e reportagem, que exerceu até a sua saída.

Costa é o primeiro executivo vindo de uma concorrente direta da Globo na área esportiva desde que a nova gestão assumiu, em 2018. Ele foi um dos responsáveis diretos por transformar o elenco do Esporte Interativo/TNT Sports em influenciadores digitais com grande popularidade.

A Globo tem objetivos ambiciosos para seus produtos esportivos. Ainda que a emissora seja líder absoluta de audiência, o engajamento de seus programas nas redes sociais ainda está aquém em relação a concorrentes como Disney e a própria TNT Sports, que tem uma das maiores páginas de esportes do mundo. É nessa área que o grupo está de olho.

Procurada pelo Notícias da TV para falar sobre a saída de seu executivo, a TNT Sports disse que não comentará o assunto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.