Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS PROJETOS

Milionário com lives, Casimiro vai sair do SBT e renegocia contrato com TNT Sports

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Casimiro Miguel durante uma live no YouTube

Casimiro Miguel: fenômeno não ficará no SBT e ainda tem situação com a TNT Sports para resolver

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2022 - 7h00

Um dos maiores fenômenos da internet brasileira atualmente, Casimiro Miguel deve deixar o SBT nas próximas semanas. "Tudo se encaminha para isso", disse o jornalista em conversa exclusiva com o Notícias da TV.  A continuidade do profissional na TNT Sports, onde trabalhou durante toda a carreira, ainda não está definida e depende da renegociação do contrato.

A saída se deve pelo desejo de Casimiro de se dedicar ainda mais às lives do Twitch, nas quais chega a ter quase 125 mil pessoas simultâneas. "Eu vou mudar algumas bases no meu contrato para que a live seja a minha prioridade. Vou fazer coisas mais ao meio do dia", explicou ele. 

Com apenas 28 anos, o carioca ficou gigantesco. Segundo dados vazados do Twitch no ano passado, o apresentador teria arrecadado R$ 3 milhões entre agosto de 2019 e outubro de 2021. Ele chegou a confirmar que ganha muito bem na plataforma, embora tenha dito que o valor real seja um pouco menor. Ou seja, dinheiro não é um problema.

Seu acordo inicial é com o SBT Rio de Janeiro, que o havia contratado com o companheiro Pedro Certezas em 2018. Na época, Casimiro era uma aposta do diretor da sede fluminense da emissora de Silvio Santos, Diego Sangermano. Ele atua no SBT Sports Rio, programa esportivo da hora do almoço apresentado por Fernanda Maia.

Neste período, ele fez apenas uma participação em rede nacional, no programa A Grande Final, que aqueceu a audiência para a final da Libertadores 2021 em novembro.

"Eu nem sei se eu deveria falar (risos). Tudo está se encaminhando para isso, que eu saia do SBT. Estou de férias desde o dia 8. Mas me deram um período de afastamento maior por causa das lives, que têm tomado muito tempo da minha vida. Elas se estendem até as 6h/6h30 e, na sequência, tenho que ir para o SBT. Não estava saudável", comentou Casimiro. 

Casimiro vai sair da TNT Sports?

Uma "cria" do projeto esportivo da WarnerMedia desde quando o canal se chamava Esporte Interativo (2007-2021), Casimiro Miguel tem contrato até março com a TNT Sports. Até o momento, segundo apurou a reportagem, a renovação deste vínculo não aconteceu. O jornalista confirma. 

"Sinceramente, está se encaminhando para um desfecho de renovação. O fato é o seguinte: eu vou mudar algumas bases do meu contrato. Eu posso participar desses programas que faço, mas vai ser algo bem menos frequente. Mas está sendo bem conversado, na maior amizade possível, porque todos entenderam minha situação", explicou.

Na TNT Sports, existe o interesse na manutenção de seu trabalho pela sua capacidade de repercussão e carisma com a audiência, o que ajuda bastante as plataformas digitais da empresa. Diariamente, ele também faz lives na TNT Sports com Luis Felipe Freitas e Pedro Certezas. O último, inclusive, já assinou novo vínculo com a WarnerMedia. 

Procurada para falar sobre a possível saída de Casimiro Miguel, a empresa enviou o seguinte comunicado para o Notícias da TV: "A WarnerMedia não compartilha detalhes referentes a qualquer negociação contratual com seus parceiros ou talentos".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.