Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORÇO

Globo contrata narrador novato após demissões de veteranos; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com um terno azul e camisa azul, no fundo verde de uma foto divulgação

O narrador Galvão Bueno é destaque na Globo: emissora quer rejuvenescer transmissões esportivas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2022 - 14h33

Após demitir narradores veteranos nos últimos meses, a Globo contratou um novo nome para rejuvenescer suas transmissões de futebol. A emissora fechou com o jovem Vinícius Rodrigues, que anunciou a novidade em suas redes sociais. Ele já estreia neste sábado (5), no jogo entre São Bernardo e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, no Premiere.

"A partir deste final de semana estarei nas transmissões esportivas do Grupo Globo. Faço minha estreia narrando São Bernardo x Ponte Preta pelo Paulistão com transmissão no Premiere às 11h do sábado. Início de uma nova fase que reúne um monte de sonhos realizados", disse.

Vinícius Rodrigues tem pouca idade, mas já construiu uma história interessante na televisão. Ficou conhecido por trabalhar na TV Gazeta de São Paulo e comandar quadros de esportes em jornais da emissora paulista. Foi por lá que começou também sua carreira de narrador. Depois, cobriu o Pan-Americano de 2019 pela Record.

divulgação

Vinícius Rodrigues é o novo contratado da Globo

Vinícius Rodrigues foi contratado pela Globo

Rodrigues começou a se destacar de fato na plataforma de streaming TV N Sports. Por sua versatilidade, ganhou a alcunha de "narrador de todos os esportes". Sua chegada, inclusive, se deu por isso. Rodrigues não fará apenas futebol mas também outros eventos que a Globo tem os direitos.

A contratação também fecha um espaço que estava desfalcado. Nos últimos três meses, o setor esportivo da Globo demitiu dois narradores veteranos: Linhares Jr, que tinha 13 anos de casa, e Rodrigo Raposo, que atuava no Recife (PE) e estava por lá desde 2007.

O objetivo é renovar cada vez mais o quadro e trazer nomes que sejam mais versáteis. A emissora também quer mais diversidade no vídeo. Por causa do sucesso de Ana Thaís Matos, a rede monitora uma nova comentarista feminina para os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Um novo nome ainda será contratado em 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.