Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO QUARTO DA LÍDER

BBB 22: Bárbara se desespera após disparar fala racista contra Douglas

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Laís veste conjunto preto e está sentada em um sofá branco ao lado de Bárbara; Bárbara veste pijama azul e está com o cabelo solto

As participantes Laís Caldas e Bárbara Heck na madrugada desta terça-feira (8) no BBB 22

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 1h57
Atualizado em 8/2/2022 - 13h11

Na madrugada desta terça-feira (8), Bárbara Heck disparou um comentário racista contra Douglas Silva no BBB 22. Antes de completar a frase, a modelo voltou atrás e tentou contornar a situação. "Ele fez o samba do crioulo [doido]...", soltou ela, interrompendo a fala.

Apesar da frase incompleta, foi possível identificar o discurso da sister. Ela, por sua vez, tremeu na base e tentou se explicar. "Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa. Meu Deus, eu quase falei uma expressão muito racista, você viu o que eu ia falar?", perguntou a loira para Laís Caldas.

"Eu vi", reagiu a médica, que ainda deu algumas risadas. "Deus me perdoe", continuou Bárbara. "Ia ser péssimo", disse Jade Picon. "Mas eu quase falei, mas foi por força do hábito", justificou a modelo.

Depois, a integrante do time Pipoca tentou continuar com o assunto e disse que agora tem motivos suficientes para votar em DG, já que os dois trocaram farpas no Jogo da Discórdia. Minutos depois, a gaúcha voltou a mencionar o comentário racista. "Eu quase falei merda", analisou ela.

No Twitter, fãs do reality show da Globo reagiram à fala da participante. "Bárbara apelando para expressão racista porque não aguentou o DG falar que não gosta dela", escreveu a internauta Stefanie. "Bárbara tendo uma fala racista sobre o DG na frente da Jade, e ela nada de se tocar, eu estou decepcionada", lamentou uma usuária chamada Lari.

Por que a fala é racista?

Samba do Crioulo Doido é título de um samba que satirizava o ensino de História do Brasil nas escolas do país nos tempos da ditadura. A música foi composta por Sergio Porto (1923-1968), que assinava com o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta. A expressão debochada, que tem como significado confusão ou trapalhada, reafirma um estereótipo e a discriminação aos negros.

Na manhã desta terça, a equipe de Bárbara também se explicou sobre a fala. "Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós, verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude. Não há espaço para que a 'força do hábito' diminua o ocorrido. Assim como a própria Bárbara disse em seguida: expressão velha, horrível e racista."

Confira o vídeo e as reações:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.