Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Simples Assim

Globo suspende novo programa, e Angélica pode ficar sem emprego

Reprodução/TV Globo

Angélica em participação especial na novela A Dona do Pedaço (2019)

Angélica em participação especial na novela A Dona do Pedaço (2019); programa Simples Assim empacou

REDAÇÃO

Publicado em 23/3/2020 - 9h48

Contratada desde 1996 pela Globo, Angélica pode ficar sem emprego. A apresentadora renovou seu vínculo com a emissora, mas em um modelo inédito: desta vez, o contrato durará apenas enquanto seu novo programa estiver sendo produzido ou exibido. Ela não é mais contratada por prazo longo, como o marido Luciano Huck. Como os trabalhos do Simples Assim foram suspensos por tempo indeterminado por causa da pandemia do coronavírus, o futuro da loira é incerto.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a equipe da nova atração, que estava trabalhando em esquema de home office, teve suas atividades canceladas. O programa tinha estreia prevista para 11 de abril, mas agora não tem mais data para ir ao ar.

Desde 1996, quando chegou à emissora, Angélica assinava contratos de prazo longo, que eram renovados a cada ciclo. Com o vínculo por obra, o emprego dela na Globo só será mantido se o programa permanecer na grade.

A equipe já estava preparada para as primeiras gravações quando recebeu a notícia da suspensão dos trabalhos no estúdio na última segunda (16). Um dia antes, a Globo tomou a decisão inédita de paralisar a produção de novelas e colocar a reprises no lugar.

Simples Assim

A saída da geladeira foi anunciada por Angélica nas redes sociais no último dia 12. Fora do ar desde o fim do Estrelas (2006-2018), a apresentadora falou entusiasmada sobre o novo projeto e até deu detalhes de como serão os quadros.

"Passando por aqui para falar um pouco do meu programa, que estreia dia 11 de abril, um sábado. Eu posso contar algumas coisinhas, que vão acontecer no programa".

"Eu estou contando para todo mundo, eu vou voltar a atuar e vou voltar a estar em contato com o público, anônimos mesmo, a gente vai estar trocando experiência. A gente vai estar aprendendo com eles e trocando aquilo que eu tenho vivido nos últimos tempos, é um programa autoral", explicou a artista.

"É um programa com muita leveza e que tem uma verdade, que está permeando a minha vida hoje e que a gente quer mostrar do programa também. Espero que todos vocês adorem, gostem e participem", avisou.

Angélica ainda falou sobre um dos quadros do programa, que vai ao ar nas tardes de sábado. "Tem também algo que é o experimento social, que é um experimento bem interessante, pra todo mundo ficar bem reflexivo no fim de programa e pra envolver o público. Acho que está bem bacana, todo mundo vai poder participar", relatou.

Geladeira

Aos 46 anos, Angélica nunca havia ficado mais de um ano fora do ar. Ela sempre emendava um projeto no outro e chegou a apresentar três programas simultaneamente.

Em abril de 2018, o Estrelas deixou a programação da Globo em meio a uma crise de audiência: amargou, durante um bom tempo, o menor público das tardes de sábado da emissora.

Desde agosto de 2018, o retorno da apresentadora era dado como certo para o início de 2019, mas foi adiado em um ano. Em junho do ano passado, parte da equipe de produção que trabalhava em sigilo na atração da loira foi dispensada por falta de um projeto definido.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.