Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA EDIÇÃO

Globo resgata técnicos 'aposentados' do The Voice para despedida da franquia

Manoella Mello/TV Globo

Carlinhos Brown, Iza, Fátima Bernardes, Lulu Santos e Michel Teló posam no cenário do The Voice Brasil

Carlinhos Brown, Iza, Fátima Bernardes, Lulu Santos e Michel Teló voltam no último The Voice

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2023 - 12h26

A última temporada do The Voice Brasil estreia no próximo dia 28 com uma missão dupla: ao mesmo tempo em que pretende lançar o novo astro da música brasileira, o programa vai revisitar seu passado e honrar uma franquia que rendeu 22 temporadas em 11 anos. Técnicos que já passaram pelas cadeiras giratórias do formato vão fazer participações especiais.

Nesta sexta (17), a Globo confirmou os retornos de Daniel, Claudia Leitte e Fafá de Belém. Outros nomes serão anunciados no decorrer da temporada. Os técnicos da vez serão Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Iza. Fátima Bernardes comandará a competição musical, mesmo com o pé quebrado após sofrer um acidente durante uma aula de dança --ela gravou de muletas.

As aparições de Daniel e Claudia Leitte não chegam a surpreender porque os dois ajudaram a transformar o The Voice Brasil em um sucesso. O cantor sertanejo foi técnico nas três primeiras temporadas do formato original, enquanto a musa do axé esteve até a quinta edição, passou três temporadas no The Voice Kids, voltou para o formato com adultos no décimo ano e ainda ocupou uma cadeira no The Voice +, destinada a maiores de 60 anos.

Já Fafá de Belém esteve apenas na segunda (e última) edição do The Voice +, o que indica que a Globo pretende homenagear todos os técnicos que passaram pelo formato. A lista de possíveis nomes conta ainda com Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Ludmilla, Mumuzinho, Toni Garrido, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria e Victor & Leo --embora pareça difícil que as duas últimas duplas marquem presença.

As coleguinhas, afinal, se separaram oficialmente em agosto do ano passado, após meses de problemas de saúde e boatos de conflitos. Já Victor & Leo tiveram uma participação tumultuada na segunda temporada do The Voice Kids --o primeiro foi acusado de agredir a mulher grávida e acabou afastado do programa, deixando o irmão sozinho. Eles não voltaram no ano seguinte.

Volta da cortina vermelha

Para honrar o histórico da atração, o The Voice também vai recuperar algumas dinâmicas utilizadas nas outras temporadas. A cortina vermelha, que esconde os candidatos até mesmo da plateia, voltará neste ano. E, segundo a Globo, um ex-técnico vai se apresentar para os colegas em uma audição às cegas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.