Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PREOCUPAÇÃO

Fafá de Belém proíbe neta de dançar funk com medo de pedofilia: 'Vai sofrer muito'

Reprodução/YouTube

Fafá de Belém sentada no cenário do Venus Podcast, em frente a microfone

Fafá de Belém em entrevista ao Venus Podcast; cantora falou sobre a neta de sete anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2023 - 9h38

Fafá de Belém proibiu sua neta de cantar e dançar músicas do gênero funk. A menina conheceu algumas músicas por meio de trends no TikTok e havia começado a fazer suas dancinhas, tipo de conteúdo muito disseminado na rede social, mas a cantora não viu isso com bons olhos. Fafá teme que a garota possa ser alvo de ataques maldosos e até de pedófilos.

Em entrevista ao Venus Podcast, a artista revelou o verdadeiro motivo pelo qual não permite que a filha de Mariana Belém publique nas redes sociais vídeos em que aparece dançando. "Um dia desses a minha neta estava dançando lá em casa, e eu falei: 'não, isso não é legal. Você tem sete anos Laura. Você não sabe que sinais está mandando com seu corpo'", pontuou.

Fafá de Belém desabafou que seu grande medo é a neta ser alvo de pessoas mal-intencionadas. "Ela falou: 'por que vovó?'. E eu falei: 'porque sim, tem gente muito ruim no mundo e às vezes você nem sabe, mas está mandando um sinal, algum maluco é capaz de captar da forma errada, e você vai sofrer muito, minha filha'", declarou a cantora.

Voz de sucessos como Nuvem de Lágrimas (1989) e Abandonada (1996), Fafá expôs uma forte opinião sobre as músicas de funk atualmente. "É muito delicado [apresentar] algumas coisas machistas no funk para nossas crianças. Nossas meninas achando que empoderamento é estar à disposição do macho", opinou.

"Isso [as músicas] está a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, da mulher como objeto. Me incomodam muito algumas coisas que eu ouço por acaso, que vejo na minha rede", acrescentou ela, consciente de que sua opinião pode ser vista como polêmica por algumas pessoas.

"Os termos são chulos para falar a uma criança novinha. O que é isso? A criança é inocente, não sabe o poder que o corpo dela tem", concluiu Fafá.

TUDO SOBRE

Fafá de Belém


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.