Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INSTITUCIONAL

Após SBT apoiar Bolsonaro, filhas de Silvio Santos estreitam relação com Lula

Reprodução/SBT

Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos do último domingo; ela usa vestido vermelho brilhante

Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos do último domingo (2): encontro com o presidente Lula

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2023 - 13h32
Atualizado em 5/7/2023 - 18h48

Depois de quatro anos de apoio do SBT a Jair Bolsonaro (PL), duas das seis filhas de Silvio Santos tiveram na tarde desta quarta-feira (5) um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Segundo a emissora, foi apenas uma visita rápida de cortesia, institucional, protocolar, fora da agenda oficial, em que as herdeiras se apresentaram ao mandatário.

Nos bastidores, no entanto, a reunião foi vista como uma iniciativa para estreitar as relações com o novo governo e, se possível, aumentar as verbas de publicidade oficial. No pacote de aproximação com Lula, está também uma entrevista exclusiva, a ser feita nesta quinta-feira (6) pela jornalista Débora Bergamasco.

Participaram do encontro Daniela Beyruti, que em abril assumiu o cargo de vice-presidente do SBT, e a apresentadora Patricia Abravanel, que agora comanda o programa que já foi de seu pai e é casada com Fábio Faria, ministro das Comunicações no governo de Bolsonaro.

Daniela Beyruti também teve encontros com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. No tour pelos três poderes, ela foi acompanhada por Roberto Franco, diretor de assuntos institucionais e regulatórios, e por Luciana Valério, diretora comercial do SBT.

O SBT nunca teve uma má relação com Lula. Pelo contrário, apoiou o atual presidente durante seus dois primeiros mandatos, de 2003 a 2010. Nos últimos quatro anos, no entanto, a emissora não escondeu sua torcida por Bolsonaro.

Primeiramente, pela proximidade de Fábio Faria com a emissora. O então ministro chegou a promover um encontro de Bolsonaro com Silvio Santos, na casa do empresário em São Paulo, apesar de sua reclusão devido à pandemia, no final de 2021.

Em participação no Programa Raul Gil, em agosto de 2019, Patricia tirou o chapéu para Bolsonaro e disse que foi Deus que o colocou no governo. "Ele é nosso presidente no poder. Toda autoridade é colocada ali por Deus. E a gente, como brasileiro, tem que torcer para que ele dê certo. Nós como brasileiros temos que orar pra que ele tome boas decisões e seja brilhante nesse governo atual", afirmou ela, que é evangélica.

No programa de Raul Gil, Patricia também disse outra verdade: "Você sabe que o SBT é muito pró-governo. Independentemente do governante, a gente acredita que tem que estar apoiando."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.