ÚLTIMA TEMPORADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima Bernardes à frente da 11ª temporada do The Voice Brasil; reality vai chegar ao fim
CARLA BITTENCOURT, colunista
Publicado em 1/11/2023 - 20h23
Atualizado em 1/11/2023 - 21h50
Fátima Bernardes quebrou o pé às vésperas do início das gravações da próxima temporada do The Voice Brasil. A apresentadora, no entanto, não vai se afastar do reality show. Ela deverá gravar os primeiros episódios na cadeira de rodas ou de muletas --a depender do esquema de acessibilidade montado pela Globo.
De acordo com fontes do Notícias da TV, as gravações das audições às cegas estão marcadas para as próximas segunda (6) e terça (7). Até o momento, a emissora optou por não cancelar o trabalho nos estúdios e está providenciando todas as condições para que a artista siga normalmente com o seu trabalho.
A líder de audiência até pensou na possibilidade de trocar a apresentadora, mas ela pediu para não sair do projeto. Fátima está empolgada com a última temporada. Creso Eduardo Macedo, diretor artístico, a deixou à vontade para tomar a decisão.
Fátima também vai gravar entrevistas com os participantes no domingo (5). Ela já tinha começado oficialmente os trabalhos da temporada na semana passada.
Procurada pela reportagem, a Globo não retornou as ligações até a publicação deste texto.
Fátima assumiu o The Voice no lugar de Tiago Leifert, que se desligou da Globo devido à condição delicada da sua filha --Luna, que trata um tipo raro de câncer nos olhos. Ele já tinha sido substituído por André Marques durante a fase das audições às cegas na edição de 2021.
A 12º temporada vai ser a última do reality, que chega ao fim sem revelar uma voz que realmente tenha alcançado um sucesso retumbante. Como o Notícias da TV havia adiantado, a Globo cogitou até mesmo sequer transmitir a edição derradeira.
Fátima Bernardes vai comandar a edição derradeira do The Voice, com exibição às terças e quintas. A ideia é fazer algo especial para a última temporada, como o fechamento de um ciclo, com surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes da história do reality. O problema é que as cotas comerciais ainda não foram vendidas, e a emissora vai ter que tirar dinheiro do próprio bolso para colocar o programa no ar.
A equipe do The Voice Brasil já chegou a ser deslocada para outras produções, como o Pipoca da Ivete.
Apesar de ser um programa queridinho entre alguns telespectadores --os mais velhos, inclusive--, ele se tornou um fracasso comercial, e todo ano é um tremendo perrengue para conseguir vender as cotas de patrocínio. O formato não traz grandes novidades, o que afugenta o mercado publicitário, que prefere investir suas verbas em produtos mais inovadores.
A 11ª temporada do The Voice Brasil chegou ao fim em dezembro como a menos vista da história e com a final de menor audiência do formato em um dia da semana --a edição inaugural foi transmitida nas tardes de domingo. O último episódio marcou apenas 15,3 pontos na Grande São Paulo, índice que ficou próximo dos 15,4 de ibope registrados pelo desfecho da edição de 2020.
A diferença é que, na época, a Globo tinha uma disputa acirrada contra A Fazenda pela liderança na faixa, o que não aconteceu no último ano. Apesar de ter se mantido em primeiro lugar, o The Voice com Fátima Bernardes fechou sua temporada com apenas 15 pontos de média.
Procurada, a Globo não retornou os contatos da reportagem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.